Menu

Vitória Guimarães – Sporting (Liga NOS)

Depois de uma vitória europeia, o Sporting tem uma viagem muito complexa a Guimarães, onde defronta um fortíssimo candidato a entrar na corrida pelo quarto lugar da Liga NOS. O Vitória de Pedro Martins tem-se demonstrado a elevado nível e é um conjunto que dá a entender gostar destes jogos com rivais mais difíceis. Depois de ter perdido em com o Braga e com o FC Porto (este último, com um resultado que pesou na imagem quem temos do Vitória), os vimaranenses acreditam que podem fazer diferença contra o Sporting. A equipa leonina, por sua vez, terá clara noção de que não pode perder pontos numa corrida contra o seu vizinho, o Benfica, pela liderança do campeonato.

Fortíssima a proposta do Vitória de Guimarães, esta temporada, influenciada por um aumento da capacidade financeira do clube, que começou por ir contratar um treinador habituado a estar na luta pelos lugares europeus, Pedro Martins, para depois dotar o seu plantel de muitas opções que ajudam, realmente, a fazer a diferença. As boas relações da equipa também ajudam a estabelecer Guimarães como um território de chegada de jogadores emprestados que, em busca de uma segunda oportunidade para brilhar, acabam por se transformar em elementos de qualidade inegável. A temporada do Vitória não está melhor, neste momento, porque nos confrontos contra as equipas mais fortes, perdeu perante o Braga, logo na primeira jornada, e na deslocação ao Porto, onde esteve desfalcado e acabou por sofrer um resultado demasiado pesado perante o que aconteceu no Estádio do Dragão. Em todos os restantes encontros, apenas o empate caseiro frente ao Belenenses destoa, sendo que na receção ao Sporting, os vimaranenses terão uma boa oportunidade para se mostrar ao nível dos melhores. Phete é o único jogador lesionado, enquanto Rafael Miranda está em dúvida.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Josué, Ruben Ferreira – João Pedro, Rafael Miranda – Marega, Hurtado, Hernani – Tiquinho Soares.

Liga NOSO Sporting precisa de fechar mais esta série de jogos com uma vitória. Antes de entregar boa parte dos seus jogadores às respetivas seleções, os leões não vão querer perder o comboio que os mantém a apenas um ponto do Benfica, podendo até passar para o primeiro lugar, interinamente, até o Feirense jogar no Estádio da Luz. A vitória frente ao Legia Varsóvia terá servido para sossegar algumas cabeças em Alvalade. A equipa foi muito superior ao seu adversário, chegou a uma boa vantagem logo na primeira parte e aproveitou o segundo tempo para gerir o resultado e também os seus jogadores. O sinal mais negro da temporada do Sporting está na derrota sofrida em Vila do Conde, na ressaca de uma boa exibição europeia, pelo que este jogo em Guimarães também serve como avaliação para aquilo que o Sporting pode fazer em semanas em que tenha compromissos europeus. Ainda assim, olhando para aquilo que tem sido o melhor onze do Sporting, não será de esperar muita mudança, neste encontro, sendo que depois das seleções haverá tempo para recuperar, com um jogo da Taça de Portugal antes dos leões voltarem a ter compromissos da Liga dos Campeões e da Liga NOS. Sem ter nenhum jogador afastado por lesão, cabe a Jorge Jesus definir o seu melhor onze para o confronto com o Vitória.

Onze Provável: Rui Patrício – João Pereira, Coates, Ruben Semedo, Jefferson – William Carvalho, Adrien Silva – Gelson Martins, Bruno César, Bryan Ruiz – Bas Dost.

Nas últimas duas visitas a Guimarães, em jogos a contar para a Liga NOS, o Sporting não conseguiu vencer, tendo empatado o ano passado e perdido há duas temporadas.

Este ano, é favorito a vencer, mas terá perfeita noção das inúmeras dificuldades que o esperam, perante uma equipa que quer mesmo mostrar-se como candidata ao quarto lugar. Jorge Jesus terá aqui um teste exigente à capacidade de recuperação da sua equipa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting CP 1.60 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos