Menu
  • 19 setembro
  • 20:05
  • Bet365

Vitória Guimarães – Rijeka (Liga Europa)

O vencedor da Taça de Portugal da temporada passada tem entrada direta na Liga Europa deste ano e o Vitória Guimarães fará por merecer tal distinção. Rui Vitória é um técnico a quem é reconhecida muita qualidade, e tem conseguindo elevar um conjunto muito jovem e inexperiente a desafios de alta monta. O título conquistado no ano passado merece natural relevo, mas agora o desafio passará por entrar na Liga Europa com o mesmo espírito conquistador. Frente ao Rijeka, adversário de menor nomeada neste grupo, o objetivo é apenas um: entrar a ganhar.

O Vitória Guimarães ainda vai procurando o seu melhor formato para esta temporada, e tendo em conta que recebeu vários reforços perto do fecho do mercado, é como se apenas agora Rui Vitória pudesse finalmente desenhar o seu plano de jogo. Depois de perder por 0-3 no jogo da Supertaça, frente ao FC Porto, o conjunto de Guimarães entrou na Liga a ganhar ao Olhanense, empatou com o Nacional e foi goleado, em casa, pelo Vitória Setúbal, 1-4. Depois da paragem das seleções, já com todos os seus reforços, uma vitória no Estádio do Rio Ave demonstrou que existe uma equipa com outras condições para os desafios que se aproximam. Jogadores como Tiago Rodrigues, que regressa emprestado pelo FC Porto depois de ter sido uma das figuras da equipa no ano passado, André Santos, que tenta mostrar, fora do Sporting, todo o leque das suas qualidades, e o central Abdoulaye Ba, são três nomes a ter em conta para formar uma espinha dorsal de imensa qualidade. Na frente de ataque, Maazou já mostrou o que é capaz de oferecer à sua equipa, esperando-se que possa continuar a contribuir com golos durante a temporada. O único jogador que está fora das contas de Rui Vitória é Addy, que sofreu uma inflamação no joelho direito, e não se tem treinado com a equipa.

Onze provável: Douglas – Pedro Correia, Abdoulaye Ba, Paulo Oliveira, Luis Rocha – André André, Tiago Rodrigues – Marco Matias, André Santos, Barrientos – Maazou.

liga europaO facto do Rijeka ser o adversário menos conceituado deste grupo, não torna a equipa croata uma equipa fácil de defrontar. Na verdade, com nove jogos disputados na Liga Croata, este conjunto ainda não perdeu, somando cinco vitórias e quatro empates, enquanto na Liga Europa deixaram pelo caminho o Prestatyn Town, do País de Gales, o Zilina, da Eslováquia, e, numa das grandes surpresas do playoff, o Estugarda da Alemanha. O natural será esperar um Rijeka muito concentrado no seu meio-campo, mas sempre bastante atento às oportunidades de marcar. O Vitória terá que ser um conjunto com grande foco competitivo e não poderá abrir espaços ao seu adversário. O elemento mais perigoso poderá ser o avançado Benko, que tem experiência nas Ligas da Alemanha, Bélgica e Arábia Saudita, tendo marcado 18 golos ao serviço do Rijeka no ano passado.

Onze provável: Vargic – Tomecak, Leskovic, Maric, Skarabot – Males, Pokrivac – Kvrzic, Alispahic, Sharbini – Benko

A jogar em casa, a responsabilidade de vencer estará do lado dos vimaranenses, que precisam de somar estes três pontos para poder sonhar com o apuramento no grupo. Para o Rijeka, começará aqui uma caminhada de tentar surpreender, podendo beneficiar de, neste momento, ainda não ter mostrado todas as suas armas aos adversários. Espera-se um jogo equilibrado onde, no final, o Vitória talvez possa dar uma alegria aos adeptos portugueses.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Vit.Guimarães 1.72 Bet365
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

NHK Rijeka
Rijeka
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos