Menu

Vitória Guimarães – Penafiel (Primeira Liga)

Duas equipas que começaram de formas antagónicas a sua participação na edição 2014-15 da Primeira Liga abrem a jornada dois, no Afonso Henriques de Guimarães. O Vitória ganhou em Barcelos por 3-1, com a sua jovem equipa a dar um espetáculo de futebol ofensivo e vistoso. Já o Penafiel perdeu em casa pelos mesmos números, com o Belenenses, entrando com o pé esquerdo neste seu regresso ao escalão maior. Na antevisão da partida, o técnico Rui Vitória alerta os seus jogadores para a necessidade de continuar a dar tudo, enquanto Ricardo Chéu promete uma mudança de atitude na sua equipa.

O Vitória Guimarães não poderia ter pedido melhor para a sua estreia no campeonato. Com um onze que muito deve ao trabalho desenvolvido na equipa B, Rui Vitória continua a construir um dos projetos mais interessantes do futebol português, dando azo a que esta semana jogadores como Hernâni ou Bernard Mensah merecessem honras de páginas de jornal. Os dois brilharam através dos golos que marcaram, mas também pela dinâmica imposta em campo, onde os vitorianos pareceram sempre mais competentes e aguerridos do que os seus adversários. É isso mesmo que se espera para a partida de sexta à noite, onde o Vitória Guimarães entra quase com a obrigação de voltar a brilhar, tendo em conta o demonstrado pelo Penafiel na primeira jornada. No entanto, não se esperam só facilidades para o conjunto de Guimarães. Frente a uma equipa que deverá fechar-se em linhas recuadas, o Vitória poderá sentir mais dificuldades para colocar a sua velocidade e rebeldia em campo, podendo obrigar os jovens vimaranenses a uma prova de caráter inesperada.

Onze provável: Douglas – Nii Plange, Moreno, Defendi, Traoré – André André, Cafu – Bernard, Hernâni, Alex – Tomané.

primeira liga O Penafiel começou a perder em casa e Ricardo Chéu tem muito trabalho a fazer com um grupo que vem da Segunda Liga e terá que se adaptar rapidamente a uma realidade bem mais exigente. Perante uma derrota por 1-3 frente ao Belenenses, que, pelo que indicam as previsões, estará também na segunda metade da tabela a lutar pela sobrevivência na Liga, o conjunto penafidelense anunciou, desde já, uma radical mudança na atitude dos jogadores, isto nas palavras do técnico. Tão mau ou pior do que o resultado foi a lesão de Bura, o defesa-central que era aposta de Ricardo Chéu e que arrisca uma ausência prolongada. Para o seu lugar deverá entrar, nesta partida, João Pedro, que chegou do Estoril Praia, sendo também possível ver algumas alterações na arrumação da equipa do meio-campo para a frente. Apesar de ser um defensor do futebol positivo, Chéu precisará de se preparar para enfrentar uma equipa que faz da velocidade nas costas da defesa adversária uma das suas principais armas.

Onze provável: Coelho – Tony, Pedro Ribeiro, João Pedro, Paulo Grilo – Rafa Sousa, Ferreira – Aldair, João Martins, Rui Miguel – Guedes.

O último confronto entre as duas equipas ocorreu na temporada de 2006/07, na Segunda Liga. Na altura, o Penafiel conseguiu vencer na visita a Guimarães.

Penafiel 0-2 V. Guimarães  Vitalis 06/07
V. Guimarães 0-1 Penafiel  Vitalis 06/07
V. Guimarães 3-1 Penafiel  Liga betandwin.com 05/06
Penafiel 0-1 V. Guimarães  Liga betandwin.com 05/06

Total favoritismo para o Vitória Guimarães que, mesmo que não venha a ter as mesmas facilidades da primeira jornada, poderá levar de vencido o Penafiel e manter-se no grupo dos primeiros.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Vit. Guimarães 1.72 Bet365
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

penafiel
Penafiel
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 25 de Abril
  • Cidade: Penafiel
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos