Menu

Vitória Guimarães – Paços de Ferreira (Liga NOS)

A abertura da terceira jornada da Liga NOS tem espetáculo garantido, colocando frente a frente o Vitória de Guimarães, que viu o seu treinador reafirmar o objetivo de chegar à Europa esta temporada, e o Paços de Ferreira, que depois de uma derrota que não deixou marcas negativas na equipa, pretende voltar a roubar pontos no terreno de um adversário minhoto. Interessante, também, o duelo de técnico entre Pedro Martins, já muito rotinado nestas andanças da Liga NOS, e Carlos Pinto, que ainda procura a sua primeira vitória no principal escalão.

O nível de exigência é sempre alto numa equipa como o Vitória de Guimarães, num ambiente em que os adeptos fazem bastante pressão sobre treinadores e jogadores, num emblema onde as memórias dos grandes tempos são sempre vistas e faladas como se do presente se tratasse. Para Pedro Martins, isso significa estar em casa. Mesmo só tendo passado pelo Vitória, enquanto jogador, durante uma temporada, esse traço de personalidade sempre esteve vincado no homem, tendo até aumentado a sua notoriedade enquanto treinador. A sua dedicação e persistência para transformar as suas equipas em candidatos à Europa fizeram dele uma escolha natural num momento em que o Vitória volta a ter alguma capacidade para se reforçar. O calendário não terá sido o melhor para uma equipa em renovação, com a receção ao Braga, num dérbi minhoto em agosto, a terminar com uma derrota por um golo. No entanto, a visita à Madeira para o primeiro jogo da temporada disputado de manhã, mostrou quão longe se pode esperar que esta equipa chegue. Foram três pontos que dão confiança e retiram alguma da pressão do ter que vencer para o jogo desta sexta-feira. Frente a um adversário tradicionalmente difícil, Pedro Martins tem todos os jogadores disponíveis para montar a sua equipa.

Onze Provável: Douglas – João Aurélio, Pedro Henrique, Josué, Ruben Ferreira – João Pedro, Rafael Miranda – Hurtado, Marega, Raphinha – Soares.

Liga NOSO Paços de Ferreira tem-se mostrado resistente num início de temporada com calendário bastante exigente, um teste que o “novato” Carlos Pinto vai ultrapassando com boas sensações. Na primeira jornada, os Castores deslocaram-se a Moreira de Cónegos, onde há uma equipa que promete ser uma das revelações da época, tendo conseguido impor um empate. Na segunda jornada teve dificuldade maior, ao receber o Sporting no seu estádio, e apesar de uma derrota, na verdade o Paços conseguiu dar uma boa réplica aos leões. A vitória tem fugido a Carlos Pinto, que no entanto vai solidificando a passagem das suas ideias a um plantel que procurará atingir um bom nível no campeonato, voltando a estar envolvido em lutas da primeira metade da tabela classificativa, mesmo entendendo que este possa ser um ano de transição. A equipa pacense tem, no entanto, vários problemas para resolver nesta fase da temporada, com três jogadores lesionados que poderão fazer falta, sobretudo no capítulo das opções no decorrer do encontro. Romeu Rocha, Gleison e Rabiola estarão, para já, fora das contas de Carlos Pinto.

Onze Provável: Defendi – Bruno Santos, Marco Baixinho, Ricardo, Filipe Ferreira – Pedrinho, Mateus da Silva, Minhoca – Andrezinho – Ivo Rodrigues, Welthon.

No ano passado, nos jogos entre estas duas equipas, foram sempre os visitantes a conseguir vencer, até pelo mesmo resultado, 0-1.

Este ano, o favoritismo deverá pender para o lado do Vitória de Guimarães, ainda que o Paços de Ferreira, a continuar a mostrar as qualidades que já mostrou, poderá mesmo criar muitas dificuldades aos vimaranenses.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.00 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos