Menu

Vitória Guimarães – Nacional (Liga NOS)

Um jogo entre duas equipas que, na tabela classificativa, estão muito longe uma da outra. O Vitória de Guimarães envolvido na luta pela qualificação europeia, estando a apenas um ponto do Sporting. Já o Nacional da Madeira joga, nesta fase da época, para assegurar manutenção. O grupo ao dispor de Manuel Machado tem descrescido de qualidade, com o conjunto madeirense a ter menos capacidade para competir financeiramente com os seus concorrentes, andando em busca de uma dinâmica que a faça dar um salto em termos de resultados. Em Guimarães, vai ser complicado encontrar o espaço para o fazer.

O excelente momento do Vitória de Guimarães vai levando a equipa de Pedro Martins a poder sonhar com um lugar entre os quatro primeiros. Não é por acaso que o treinador assume que a sua equipa está “a jogar muito futebol”, tal como será acaso estar a apenas um ponto do Sporting na classificação e a três de FC Porto e SC Braga. Entrando nesta jornada já na noite de sexta-feira, os vitorianos têm a possibilidade de se colar ao grupo dos segundos, mesmo que interinamente, aumentando ainda mais a ambição de uma massa adepta que, como Pedro martins referiu, “dá muitos pontos”. Bruno Mendes está lesionado e Konan está ao serviço da seleção Sub-23 da Costa de Marfim, ficando os dois de fora enquanto Bruno Gaspar recuperou e, treinando sem limitações, será muito provavelmente titular da equipa.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Josué, Ruben Ferreira – Rafael Miranda, João Pedro – Marega, Hurtado, Raphinha – Tiquinho Soares.

Liga NOSO Nacional da Madeira vai sofrendo as implicações de ser, nos dias de hoje, um clube com menor capacidade financeira e, sobretudo, ter visto os seus mercados preferenciais atacados por uma concorrência cada vez mais feroz. Isso vai retirando qualidade ao grupo de jogadores ao dispor de Manuel Machado que passou de lutar pela Europa para lutar pela manutenção. Será de acreditar, tendo em conta a experiência do técnico, que a equipa conseguirá, ao longo da temporada, estabilizar ao nível exibicional e, sobretudo, nos resultados. O técnico, na antevisão do encontro, lembrou ser sócio do Vitória de Guimarães e que, nesta temporada, se volta a olhar para a aquela equipa com outros olhos. A subida de forma dos vitorianos torna este jogo, de facto, bastante mais complicado para uma equipa do Nacional que anda longe da melhor forma. Nos últimos três encontros dos madeirenses, duas goleadas sofridas por quatro golos, em casa, perante o FC Porto e em Paços de Ferreira. No entanto, na última semana, o empate sem golos frente ao Sporting poderá sugerir que, defensivamente, a equipa poderá ter algumas respostas para a superioridade do adversário.

Onze Provável: Rui Silva – Victor García, Tobias Figueiredo, Rui Correia, Sequeira – César, Washington – Willyan, Tiago Rodrigues, Salvador Agra – Hamzaoui.

Na época passada, o Nacional da Madeira venceu as duas partidas disputadas frente ao Vitória de Guimarães.

Um objetivo que Manuel Machado gostaria de repetir mas, como ficou demonstrado pelas suas palavras, é agora bastante mais difícil do que na época passada. Ainda assim, espere-se um conjunto madeirense a lutar pelos pontos, perante um adversário que deverá voltar a demonstrar a sua face mais dominadora.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Vit. Guimarães 1.64 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos