Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória Guimarães – Marítimo (Liga NOS)

Cheira a Europa o bailinho que, na Madeira, a equipa de Daniel Ramos vai organizando, ocupando o terceiro lugar da Liga NOS e apresentando-se como um forte candidato a dar luta pelo apuramento para a Liga Europa do próximo ano. Em Guimarães, terá pela frente o conjunto que, esta temporada, assumiu a entrada na fase de grupos dessa prova europeia, ao mesmo tempo que vive algumas dificuldades para manter o mesmo nível competitivo do ano passado, tendo em conta aquilo que pode apresentar como plantel. Na tarde de domingo, o confronto entre estas duas forças poderá oferecer-nos um bom espectáculo.

O Vitória de Guimarães é uma equipa que enfrenta as naturais dificuldades de manter o nível no seguimento de uma época onde esteve, muito provavelmente, acima do nível que era esperado, por confronto a uma nova temporada em que perdeu alguns dos jogadores que eram diferenciadores em relação à concorrência. É, por isso, natural, que as coisas parecem agora mais difíceis. O Vitória segue a meio da tabela, empatou no primeiro jogo realizado na fase de grupos da Liga Europa e vem de uma derrota frente ao Sporting de Braga, o seu grande rival minhoto que, em termos de potencial, está esta temporada bastante superior aos vimaranenses. De forma a não perder o comboio da primeira metade da tabela da Liga NOS, o Vitória de Guimarães precisa de uma vitória frente a um Marítimo bastante bem preparado e organizado tacticamente. Pedro Martins não tem problemas a resolver com lesionados ou suspensos.

Onze Provável: Douglas – Victor García, Pedro Henrique, Jubal, Konan – Wakaso, Francisco Ramos – Hélder Ferreira, Hurtado, Raphinha – Rafael Martins.

Liga NOSFantástico início de temporada para o Marítimo, que terá como maior desilusão o sorteio do play off da Liga Europa, onde teve que defrontar o Dinamo Kiev, ficando aquém da possibilidade de entrar na fase de grupos. Na Liga NOS, perdeu apenas um encontro frente ao Belenenses, fora de casa, vencendo todos os restantes cinco encontros e fazendo-o chegar ao Estádio Afonso Henriques com fortes possibilidades de conseguir um muito bom resultado. O Marítimo conseguiu mais um excelente resultado em jogo da Taça da Liga, empatando com o Sporting no Estádio José Alvalade, alimentando também por aí as perspectivas de poder chegar longe nessa outra prova. Daniel Ramos aceitou que, para já, é uma espécie de treinador do momento, mas alguém como ele, com larga experiência nas divisões secundárias do futebol português, sabe bem que as coisas podem também fugir-lhe rapidamente de entre mãos caso não consiga manter o mesmo ritmo de resultados. Por isso mesmo, até para vencer será de esperar um Marítimo com precauções num estádio bem difícil. Erdem Sen, Luís Martins e Ghazaryan deverão ser ausências, devido a lesão.

Onze Provável: Charles – Bebeto, Zinedine, Pablo, Fábio China – Jean Cléber, Fábio Pacheco, Gamboa – Edgar Costa, Rodrigo Pinho, Ricardo Valente.

Na época passada, o Marítimo não foi capaz de marcar um golo ao Vitória de Guimarães nos dois jogos disputados. Está aí um objectivo a alcançar.

Conseguindo marcar, o Marítimo poderá mesmo ambicionar à vitória. Em Guimarães, vai ser preciso reforçar as muralhas para não se ser surpreendido.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as equipas marcam 1.75 Betclic
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos