Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória Guimarães – FC Porto (Liga NOS)

A derradeira jornada da Liga NOS é de festa para a equipa do FC Porto, que viaja até Guimarães para, na tarde de sábado, tentar impor-se a um rival que terminará a temporada com uma sensação de frustração. Tendo mudado de treinador à procura de lutar pelo apuramento europeu, os vimaranenses falharão o seu objetivo. Mas isso pouco se notará, tendo em conta que os azuis e brancos deverão inundar o estádio com os seus festejos.

Em momento de balanço para o Vitória de Guimarães, o mais preocupante passa por ser aquilo que esta equipa conseguirá transportar para a nova temporada. O ciclo de Pedro Martins fechou-se com a fragilização do plantel em relação ao passado, tendo encontrado interinamente em Vítor Campelos uma solução da casa que parecia apontar a uma boa gestão dos ativos. No entanto, as ambições da administração e o facto de estar em ano de eleições não permitiram que a passagem de testemunho se fizesse de forma mais tranquila, trazendo José Peseiro para o clube. O técnico português tem a capacidade de agregar expetativas, mas entre o seu percurso recente e as fragilidades reconhecidas ao plantel, o Vitória acabou por duplicar a sensação de falhanço, o que prejudicará a eventual aposta neste mesmo técnico na próxima temporada. As recentes vitórias frente a Moreirense e Tondela deixam a equipa bem perto do tal objetivo do quinto lugar, mas esse já é inacessível à partida para este jogo. Peseiro contará com algumas ausências nesta partida, com as lesões de Whelton, João Vigário e Celis, e a suspensão de Pedro Henrique a pesarem nas contas.


Onze provável: Miguel Silva – Sacko, Jubal, João Afonso, Konan – Wakaso, Mattheus Oliveira – Raphinha, Hurtado, Heldon – Rafael Martins.

Liga NOSO FC Porto fará a festa entre Guimarães e a Avenida dos Aliados, dando continuidade a uma sensação de conquista confirmada na semana passada. Sérgio Conceição é o homem do momento, tendo alcançado aquilo que prometera no início da temporada: ser campeão, trazendo para a sua equipa uma motivação e um estilo de jogo que são característicos ao clube, mas que não apareciam em campo há algumas temporadas. O futebol da equipa evoluiu, sem dúvida, a partir daquilo que tinha sido realizado em anteriores temporadas. Mas aproveitando todos os recursos disponíveis, beneficiando de prestações, sobretudo de Marega e Sérgio Oliveira, que ultrapassaram largamente as expetativas, podendo ainda contar com uma evolução tática da equipa ao longo da temporada, apagando as fragilidades que o contexto lhe ia apontando, o FC Porto foi a equipa mais consistente durante toda a Liga NOS. A justiça do título não pode ser-lhe retirada, para mais, tendo conseguido vencer na Luz num dos jogos mais decisivos desta caminhada. Apesar de ter falhado o objetivo da Taça da Liga e da Taça de Portugal, os portistas chegam ao fim da temporada com festa merecida. No jogo desta jornada, deverá haver espaço para utilizar os guarda-redes que ainda não estiveram em campo, não podendo Sérgio Conceição contar com os lesionados Dalot, Danilo Pereira e Diego Reyes.

Onze provável: Vaná – Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Corona, Héctor Herrera, Sérgio Oliveira, Brahimi – Marega, Tiquinho Soares.

Na primeira volta, o FC Porto venceu por 4-2, confirmando a tendência das últimas quatro partidas entre as duas equipas, que terminaram todas com vitória azul e branca.

Uma vez mais, e mesmo em clima de festa, são os portistas os favoritos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 1.50 Betclic
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3047
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1429
  • Próg. errados 1579
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.