Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória Guimarães – FC Porto (Liga NOS)

Não será de exagerar apontar este como o jogo da jornada, com fortes implicações na disputa do título da Liga NOS, mas também nas diferentes vias de chegar à Europa. O FC Porto está a apenas um ponto do SL Benfica, entrará em campo já a saber o resultado dos encarnados e estará pressionado a vencer para manter o período bastante positivo que vem atravessando. O Vitória de Guimarães vê-se num quadro múltiplo, onde tanto se pode reivindicar na luta pelo terceiro lugar da prova, como pode, em caso de derrota, abrir a porta para uma aproximação do Marítimo.

O Vitória de Guimarães é uma daquelas equipas que parece conseguir resistir a todos os problemas que possam aparecer. Com Pedro Martins ao leme, esta temporada, e beneficiando de um plantel que apresenta muitas soluções, mas que também implica alguma coragem na forma como recorre a elas, o Vitória de Guimarães vai aguentando o impacto de lesões, saídas e picos de forma nem sempre alinhados entre todos os atletas. Esse plano de dificuldades que tem feito parte do dia-a-dia do Vitória de Guimarães pouco se sente na consulta da tabela classificativa, onde os vimaranenses continuam a ver como acessível um lugar no pódio. Para lá chegar, será necessário conseguir mostrar atributos num jogo complicado, tendo em conta as motivações do FC Porto para vencer, mas que surge num momento-chave da temporada. Depois de um empate em casa com o Marítimo e de uma derrota no terreno do Paços de Ferreira, a equipa vimaranense está como que obrigada a vencer, de maneira a poder resgatar o seu espaço na classificação. Rafael Miranda continua lesionado, enquanto Marega e Hernâni, por estarem emprestados pelos portistas, terão que ficar de fora.

Onze Provável: Douglas – João Aurélio, Pedro Henrique, Josué, Konan – Celis, Zungu – Hurtado, Bernard Mensah, Raphinha – Rafael Martins.

Liga NOSO FC Porto soma quatro vitórias consecutivas, sendo que a mais emblemática é a da semana passada, quando recebeu o Sporting e conseguiu somar três pontos, aguentando bem a vantagem criada na primeira parte para finalizar o encontro com o resultado de 2-1. Antes de receber os leões, os portistas bateram Moreirense, Rio Ave e Estoril Praia, em jogos onde foram testando diferentes opções que colocam a equipa de Nuno Espírito Santo perante a possibilidade de procurar vários caminhos para chegar à vitória. Os azuis e brancos podem, nesta fase da temporada, apresentar-se num 4-4-2 mais claro, com a chegada de Tiquinho Soares ao plantel (curiosamente, este sábado defronta a sua anterior equipa), tal como podem apresentar o seu 4-3-3 mais habitual, conferindo maior equilíbrio no momento defensivo. Para enfrentar um Vitória que terá, com certeza, linhas mais baixas, Nuno Espírito Santo deverá estar a contar com a confiança de Soares, ainda que, ao mesmo tempo, o facto do brasileiro ser bem conhecido dos defesas vimaranenses possa facilitar a sua neutralização. Rúben Neves é, nesta semana, o único elemento que estará ausente das contas do treinador, devido a lesão.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Danilo Pereira – Corona, Óliver Torres, Brahimi – Tiquinho Soares, André Silva.

Na primeira volta, o FC Porto derrotou os vimaranenses por 3-0, num encontro em que a equipa de Pedro Martins demonstrou algumas fragilidades.

Mas a jogar em casa, as coisas serão bem diferentes, esperando-se que o Vitória possa apresentar argumentos para tornar a vida do FC Porto bem complicada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.88 Betclic
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos