Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória Guimarães – Estoril Praia (Liga NOS)

Enquanto os vitorianos estão na corrida pelo quarto lugar, tendo ido empatar a Alvalade na semana passada, os estorilistas estão envolvidos na fuga à despromoção, estreando este fim-de-semana o terceiro treinador da temporada. Pedro Emanuel vai liderar a equipa nesta recta final do campeonato e até se estreia num estádio onde já venceu por duas vezes, orientando Académica e Arouca. Mas Pedro Martins e os seus conquistadores parecem ser um desafio demasiado exigente para o potencial que a equipa do Estoril vem apresentando.

O Vitória de Guimarães está a fazer uma temporada de qualidade, mantendo-se na luta pelo quarto lugar, a posição que em princípio destacará também a melhor das equipas envolvidas na rivalidade minhota. Este ano, quer em termos de jogo, quer na regularidade, Vitória de Guimarães e Braga aproximaram-se dos três grandes, mesmo se isso não implique uma entrada na luta pelo título. Depois de um empate em Alvalade, o Vitória mostrou que vai sobrevivendo aos problemas que a equipa teve ao longo da temporada, por lesões, ausências na CAN ou mesmo a venda de Tiquinho Soares. O mérito passa por Pedro Martins, um treinador que continua a demonstrar, em diferentes equipas, a sua capacidade para estar ao nível dos melhores. Sem ser um técnico que apresente um futebol muito elaborado nas suas equipas, tende a apostar numa vertente mais ofensiva do mesmo, explorando bem as capacidades dos seus jogadores e dando-lhes oportunidades para se expressarem e evoluir. Também no capítulo da liderança se sente que Pedro Martins estabelece objectivos para os jogadores e não se intimida com o currículo que cada um apresenta a cada momento. Render colectivamente é a chave para entrar nas escolhas de um técnico que continua a sua carreira de forma obstinada. Com Rafael Miranda já recuperado, o Vitória de Guimarães não tem impedidos para este encontro.

Onze Provável: Miguel Silva – Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Josué, Konan – Celis, Zungu – Hernâni, Hurtado, Raphinha – Marega.

Liga NOSO Estoril Praia entra na sua terceira vida da temporada. Começou a época com uma equipa demasiado jovem, limitada nas opções, com Fabiano Soares a compreender o caminho a fazer como o da conquista de pontos. A equipa apontava à sobrevivência, mas a qualidade do futebol não agradava aos adeptos, ao mesmo tempo que não promovia também os eventuais futuros negócios que serão essenciais para a SAD do clube. A chegada de Pedro Carmona prometia uma outra visão para o jogo da equipa. Enquanto o espanhol esteve no comando do Estoril, houve ainda espaço para uma alteração do plantel, com a chegada de alguns elementos de experiência comprovada. Mas os resultados continuaram a não ser os melhores ou esperados pelo conjunto canarinho. A chegada de Pedro Emanuel visa combater os erros que a administração foi repetindo desde a preparação da época. Um treinador com créditos firmados na Liga NOS, com experiência de manutenção na mesma, tentará que o Estoril não passe por mais apertos. João Afonso, emprestado pelos vimaranenses, fica de fora neste encontro.

Onze Provável: Luís Ribeiro – Dankler, Diakhité, Gonçalo Brandão, Joel – Eduardo, Diogo Amado – Licá, Mattheus, Matheus Índio – Kléber.

Na primeira volta, o Vitória de Guimarães foi ganhar ao Estoril por 2-0.

Favoritismo a ir por completo para a equipa minhota, já que Pedro Emanuel não teve tempo para influenciar positivamente um grupo de jogadores que pode (e tem) que dar mais.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.90 Bet.pt
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos