Menu

Vitória Guimarães – Desp. Chaves (Liga NOS)

Num encontro que fecha o calendário de domingo de jogos da Liga NOS, o Vitória de Guimarães recebe o Desportivo de Chaves e irá tentar aproveitar o facto de um (ou os dois, o prognóstico está a ser escrito antes do encontro FC Porto – SC Braga) dos seus concorrentes diretos ter perdido pontos. Nessa perspetiva, esta poderá ser uma semana de subida de degrau para os vimaranenses, depois de na passada semana terem desaproveitado a possibilidade de o subir, quando se deixaram ultrapassar pelo Tondela nos minutos finais do encontro. A equipa flaviense, apesar de estar há quatro jogos sem vencer na Liga NOS, mantém-se firme no sexto lugar e quererá, o mais rápido possível, regressar às vitórias.

O Vitória de Guimarães viu quebrada uma série de bons resultados com uma derrota no lugar mais improvável deste momento do campeonato, numa visita ao terreno do Tondela. A equipa vimaranense até tinha construído a sua vantagem, mas duas distrações, praticamente consecutivas, perante um Tondela que não desistiu nunca da possibilidade de pontuar, acabaram por pesar no assalto ao pódio. Pedro Martins terá escalpelizado a situação com a sua equipa, encontrando nesta receção ao Chaves o momento certo para regressar, desde já, às vitórias. É certo que o Vitória tem passado por muitos momentos de pressão, não podendo contar com Marega, que está suspenso, e agora também sem Miguel Silva, depois do caso no jogo da Taça de Portugal disputado no Bessa, mas é a pressão do ter que ganhar (quase) sempre aquela a que os seus jogadores se devem adaptar. Com o número de seguidores que o Vitória leva para todas as partidas, é impossível não ter que jogar para ganhar. Saber viver com isso é parte do processo de crescimento de uma equipa que continua a chamar a atenção, até fora de portas, com Tiquinho Soares a ser indicado como possibilidade para o Villarreal, já no mercado de inverno.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Ruben Ferreira – João Pedro, Rafael Miranda – Hernani, Hurtado, Raphinha – Tiquinho Soares.

Liga NOSA última vitória do Desportivo de Chaves na Liga NOS data do primeiro dia de outubro, quando os flavienses receberam o Belenenses. Desde então, durante dois meses, a equipa de Jorge Simão não mais voltou a somar três pontos, ainda que se mantenha no sexto lugar, de certa maneira, o líder do segundo pelotão do campeonato. Também será de assinalar que, neste período, apenas somou uma derrota, no terreno do SC Braga, estando agora numa série de empates com Feirense, Paços de Ferreira e Marítimo. Na Taça da Liga, os transmontanos ficaram pelo caminho ao perder, nas grandes penalidades, com o Rio Ave, enquanto na Taça de Portugal fizeram sensação, ao bater o FC Porto no mesmo momento. Para manter esta liderança do segundo pelotão da Liga NOS, a equipa de Jorge Simão precisará de pontos, até porque tem três adversários à perna, apenas a um ponto de distância. Para tal, dá-se o caso de haver boas notícias no capítulo das recuperações, com Rafael Lopes e Luís Alberto a estarem já integrados nos treinos do conjunto. João Mário e Felipe Lopes, para além de Hamdou Elhouni, que irá ser operado, estão entregues aos cuidados do departamento médico. Por outro lado, Fábio Martins e Paulinho cumprem castigo neste encontro.

Onze Provável: Ricardo – Pedro Queirós, Ponck, Leandro Freire, Nélson Lenho – Rafael Assis, R. Battaglia – Perdigão, Braga, Vukcevic – Willian.

O último encontro entre as duas equipas ocorreu na Segunda Liga, em 2006/07, tendo-se cruzado pela última vez no principal escalão do futebol português em 98/99.

O favoritismo estará do lado do Vitória de Guimarães, que mesmo com a ausência de Marega, continua a ser uma equipa bastante forte ofensivamente, enquanto o Desportivo de Chaves tem demonstrado dificuldades para marcar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vit. Guimarães 1.83 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos