Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória Guimarães – Braga (Liga NOS)

O dérbi minhoto volta a jogar-se, esta temporada, sem grande impacto na classificação, já que o Braga segue bem isolado no quarto lugar e o Vitória de Guimarães vai correndo por fora no acesso europeu, tendo em conta que Rio Ave parece melhor equipado para ser o quinto classificado e outras equipas, como Chaves ou Boavista, também intrometidas à frente de vimaranenses. O Braga vem de uma pesada derrota da Liga Europa e precisa de um esforço para se impor num jogo onde, para lá de todo o contexto, nunca lhe fica bem perder.

Comecemos pelo Vitória de Guimarães, que ao perder frente ao Boavista na semana passada, deixou escapar a possibilidade de se isolar no sexto lugar, caindo para a oitava posição da tabela. Segue, também, a tendência de 2018, de conseguir vencer os jogos que disputa em casa, perdendo os jogos que enfrenta longe do seu público. Se bem que o dérbi minhoto é uma partida com todo um ambiente diferente, esta semana poderá pesar o facto de os vimaranenses estarem demasiado longe do seu rival em termos classificativos para dar a mesma emoção ao jogo. Ainda assim, esta é uma partida interessante para que Pedro Martins possa medir aquilo que os seus jogadores podem fazer nesta reta final do campeonato, onde mantém a ideia de conseguir uma posição que lhe permita sonhar com a Europa. As prestações fora de casa, frente a Desportivo de Chaves, Sporting e Boavista, demonstram que a equipa pode crescer e evoluir noutros sentidos, vindo a dar algo mais do que aquilo que vai sendo o “possível” neste momento. Com a entrada na rotina de jogadores que só chegaram no mês de janeiro, a equipa vimaranense pode, mesmo, ser mais forte. Junior Tallo é o único jogador em dúvida para este encontro.

Onze Provável: Douglas – João Aurélio, João Afonso, Pedro Henrique, Konan – Wakaso, Matheus Oliveira – Raphinha, Hurtado, Héldon – Rafael Martins.

Liga NOSPara o Braga, o que aconteceu em Marselha é mais uma lição de humildade. A equipa voltou a sentir dificuldades para dar o esperado passo de aproximação a equipas de um nível superior. Ainda assim, no Vélodrome, nunca houve sequer questão de podermos ver alguma coisa que pudesse tornar o Braga competitivo naquele jogo. O conjunto de Abel Ferreira foi ultrapassado de todas as formas e até se pode dar por satisfeito por ter saído derrotado por apenas três golos. Mesmo assim, pensar em recuperar na eliminatória parece estar fora de hipótese. O que contará, agora, é mesmo aquilo que a equipa ainda pode fazer no campeonato, uma vez mais, com poucas hipóteses de modificar a sua posição, mas apenas tentar melhorar e deixar melhor imagem nos jogos que tem a disputar. No dérbi minhoto, o foco estará, sem dúvida alguma, em ganhar, mesmo que a equipa tenha tido um curto período para recuperação depois do jogo da Liga Europa. Marafona, Mauro, Fransérgio e Ricardo Ferreira estão lesionados, enquanto Matheus, que sofrem um embate no nariz no jogo de Marselha, estará em dúvida.

Onze Provável: Matheus – Diogo Figueiras, Bruno Viana, Raúl Silva, Jefferson – Danilo Silva, Vukcevic – Ricardo Esgaio, André Horta, Wilson Eduardo – Paulinho.

Na primeira volta, o Braga venceu o Vitória de Guimarães por 2 a 1.

Um dérbi é um dérbi, o que torna sempre difícil aquilo que pode vir a ser o resultado final. O Braga chega fragilizado, mas é a mais forte das duas equipas em jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.55 Betclic
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3045
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1429
  • Próg. errados 1579
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.