Menu

Vitória Guimarães – Benfica (Liga ZON Sagres)

Um excelente encontro em perspetiva, entre dois conjuntos que estiveram bastante bem a meio da semana, iniciando as suas participações europeias com vitórias. Enquanto os vimaranenses surpreenderam com uma goleada frente ao Rijeka, na Liga Europa, a equipa encarnada cumpriu com o esperado, batendo o Anderlecht na Liga dos Campeões. Em comum, as novidades introduzidas por ambos os treinadores nesta semana, o que tornará o encontro de Guimarães ainda mais atrativo. Quem estará em melhor forma para vencer esta partida?

O Vitória Guimarães fez uma exibição fantástica na quinta-feira passada, goleando o Rijeka, da Croácia, uma equipa que trazia um bom currículo na Liga Europa, depois de eliminar o Estugarda nos playoffs. O técnico Rui Vitória surpreendeu ao promover diversas alterações na sua equipa, mas o sucesso das mesmas poderá prometer a sua manutenção para a partida frente ao Benfica. Com Nii Plange e Malonga nas faixas ofensivas, a equipa cresce em intensidade e permite a Maazou mais espaço para impor o seu físico. A entrada na equipa de André Santos, como já se tinha registado na passada semana, traz também maior criatividade a este conjunto, somando-lhe alguma maturidade competitiva bem necessária. Assim, depois de dois resultados menos positivos, como foram o empate frente ao Nacional e a derrota com o Vitória Setúbal, os vimaranenses somam agora duas vitórias consecutivas e tentarão manter a linha dos resultados positivos, mesmo frente a um conjunto que possui um plantel com bastantes mais opções. Addy é o único jogador que se mantém em dúvida de poder ser utilizado, já que tem estado afastado dos treinos durante quase toda a semana.

Onze provável: Douglas – Pedro Correia, Paulo Oliveira, Abdoulaye Ba, Luís Rocha – André André, Moreno – Nii Plange, André Santos, Malonga – Maazou.

Liga ZON SagresO Benfica vai encontrando a melhor forma de conciliar, dentro de campo, um conjunto de jogadores alargado. As lesões, nesta fase da temporada, podem até ter o lado positivo de poder assegurar uma menor pressão sobre o técnico, nas escolhas que tem a fazer. Sílvio e Bruno Cortez, na defesa, Ruben Amorin, no meio-campo, Gaitán e Salvio nos extremos, são todos fortes candidatos a disputar a titularidade, mas não poderão dar o seu contributo à equipa na partida deste domingo. Sobra assim espaço para que Fejsa se afirme como titular, Siqueira vai entrando numa equipa que encontra o seu equilíbrio e os jovens Djuricic e Markovic merecem tempo e oportunidades mais prolongadas na equipa. Depois do empate em Alvalade, os encarnados somaram vitórias em casa, frente a Gil Vicente e Anderlecht, procurando agora vencer, pela primeira vez na temporada, um jogo fora de casa. Consegui-lo é essencial para que Jorge Jesus possa fazer o seu trabalho sem desvios, tentando devolver o Benfica à luta do título.

Onze provável: Artur – Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira – Fejsa, Matic – Enzo Pérez, Lima, Markovic – Cardozo.

São os encarnados que dominam o historial de confrontos entre as duas equipas, destacando-se a vitória por 4 a 0 alcançada pelos homens de Jorge Jesus na última deslocação ao Estádio Afonso Henriques, em março deste ano.

Benfica 1-2 V. Guimarães  Taça Portugal 12/13
V. Guimarães 0-4 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 3-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 1-0 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
V. Guimarães 1-4 Benfica  Taça da Liga 2011/12
Benfica 2-1 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 3-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 10/11
V. Guimarães 2-1 Benfica  Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 3-1 V. Guimarães  Liga Sagres 09/10
V. Guimarães 1-1 Benfica  Carlsberg Cup 09/10

O bom momento do Vitória Guimarães não deverá colocar entraves ao Benfica, que chega a este jogo confiante numa estratégia de maior domínio territorial na linha defensiva. Por muitas dificuldades que os homens da casa provoquem à equipa encarnada, esta deverá assegurar a vitória no final dos 90 minutos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Bet365
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos