Menu

Vitória – Flamengo (Brasileirão Série A)

O Flamengo desloca-se a Salvador da Bahia para participar no encontro que assinala o pontapé de saída na 24ª ronda do campeonato brasileiro. O Vitória é o último adversário do conjunto Carioca antes do embate com o líder Palmeiras, agendado para a próxima quarta-feira.

Derrotado pelo Atlético Mineiro (2-1) na visita ao Independência, o Vitória caiu para o 18º lugar da pauta classificativa. A situação do emblema de Salvador da Bahia complica-se e a pressão sobre os comandados de Vágner Mancini aumenta exponencialmente na antecâmara da receção ao Flamengo. Depois de duas derrotas fora de portas de modo consecutivo frente a Coritiba (Copa Sul-Americana) e Atlético Mineiro (Brasileirão Série A), os vitorianos querem socorrer-se da força que emana das bancadas do Barradão para se reerguerem. A capacidade que o Vitória costuma denotar sempre que joga em casa não deve ser subestimada pelo Flamengo, até porque os números falam por si só: Em 11 jogos no Barradão para o campeonato brasileiro, o Vitória só perdeu duas vezes, – frente ao Santos (2-3) e à Chapecoense (1-2) – num registo que corresponde a um desempenho positivo tendo em conta que estamos a falar de uma formação que luta pela permanência. Nos últimos três desafios que disputou em casa, venceu o Coritiba (3-1), o América Mineiro (2-1) e empatou com o Santa Cruz (2-2). O Fluminense – emblema que detém um dos melhores registos defensivos do campeonato – visitou o Barradão na 14ª ronda e foi a única formação que deixou o terreno do Vitória sem golos sofridos.

Ao contrário do que aconteceu na última jornada, Vagner Mancini já poderá contar com os préstimos de Kieza e Vander, atletas que deverão assumir a titularidade. Gustavo, Leandro Domingues, Norberto Neto, Victor Ramos (lesionados) e Dagoberto (suspenso) permanecem indisponíveis.

Onze Provável: Fernando Miguel, Diogo Mateus, Raon, Kanu, Renan, Marcelo, Willian Farias, Sherman Cárdenas, Vander, Marinho, Kieza

Brasileirão Série APensar no embate com o Palmeiras é um erro ao qual o Flamengo não se pode prestar. Antes de medir forças com o “Verdão” num duelo que poderá valer a liderança do campeonato brasileiro, o “Mengão” tem uma deslocação exigente – tal como é apanágio no campeonato brasileiro – ao Barradão, casa do Vitória da Bahia. Após uma vitória conquistada já em tempo de compensação frente à Ponte Preta graças a um golo de Fernandinho, o “Fla” quer ser a terceira equipa a abandonar Salvador da Bahia com os três pontos na atual edição do campeonato brasileiro, reforçando a candidatura à conquista do título na antecâmara de um desafio importante. Mesmo sem deslumbrar no encontro da última ronda – Zé Ricardo admitiu que o resultado que o empate seria um resultado mais justo -, o Flamengo deu mais uma prova de força e conquistou uma vitória que eleva a moral.

A chegada de Diego ao Flamengo permitiu melhorar o nível exibicional da equipa às ordens de Zé Ricardo. Para este encontro, o técnico do “Fla” também já poderá contar com Paolo Guerrero, avançado que esteve ao serviço da seleção peruana e foi substituído por Leandro Damião no embate com a Ponte Preta. Equipa ofensiva por definição, o Flamengo fez sempre pelo menos dois golos em cada um dos últimos cinco jogos que realizou, mas também sofreu sempre pelo menos um golo. No que diz respeito a ausências, o capitão Juan continua de fora devido a lesão e está a realizar trabalho de recuperação juntamente com Paulo Victor, Rodinei e Ederson.

Onze Provável: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge, Willian Arão, Márcio Araújo, Diego, Gabriel, Éverton, Paolo Guerrero

Na primeira volta do campeonato brasileiro, o Flamengo venceu na receção ao Vitória pela margem miníma (1-0). Adivinham-se muitas dificuldades para o segundo colocado na deslocação ao Barradão, mas os comandados de Zé Ricardo estão motivados, sabem que é importante vencer antes do duelo com o Palmeiras e de tudo farão para conquistar os três pontos neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Flamengo 1.62 Betrally
vitoriaesporte
Vitória
  • País: Brasil
  • Estádio: Barradão
  • Cidade: Salvador da Bahia
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos