Menu

Vitória de Setúbal – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

O confronto entre Vitórias realiza-se, este ano, já à quinta jornada, com as duas equipas a estarem abaixo do meio da tabela. A equipa de Setúbal ambiciona, este ano, estar um pouco mais acima do lugar em que terminou o ano passado, fugindo mais cedo ao fantasma da despromoção, enquanto o Vitória de Guimarães sente uma quebra em relação à temporada passada, vendo-se na iminência de cair para posições bem incómodas. No entanto, depois de ter somado a primeira vitória caseira na semana passada, a equipa vimaranense viaja até ao Bonfim com esperança de continuar a pontuar.

Quanto vale o Vitória de Setúbal, versão 2015-16? Essa é uma pergunta que alguns adeptos estarão a fazer neste momento e que Quim Machado terá que se apressar a responder. A equipa sadina reconheceu os erros de planeamento da temporada passada e tentou, este ano, preparar-se para alcançar uma maior tranquilidade. Quim Machado volta a ter uma oportunidade na Liga principal, depois de ter sido campeão da Segunda Liga com o Tondela, buscando fortalecer o plantel com valores nacionais que podem, de facto, fazer deste Vitória uma equipa que oferece oportunidades a jogadores para encontrarem o seu caminho no futebol profissional. Faltam, agora, os resultados. Uma única vitória, no terreno da Académica, e dois empates caseiros, com o Boavista e o Rio Ave, tendo sofrido uma goleada na viagem à Madeira para encontrar o Marítimo. A equipa conta com a inspiração de Suk, um ponta-de-lança que promete golos, mas ainda está longe da sua melhor organização defensiva. Vencer em casa parece ser um resultado necessário para a equipa de Quim Machado. Nuno Pinto, castigado, falha este encontro.

Onze Provável: Ricardo – William Alves, François, Frederico Venâncio, Ruca – Rúben Semedo, Fábio Pacheco – André Claro, André Horta, Costinha – Suk.

Liga NOSA temporada oficial do Vitória de Guimarães começou com lenços brancos nas bancadas, já que a eliminação precoce da Liga Europa, frente aos austríacos do Altach, acabou muito mal digerida pelos adeptos. Depois de terem visto sair Rui Vitória para o Benfica, confirmando-se também o êxodo de vários jogadores que foram cabeças de cartaz no plantel do ano passado, os vimaranenses sabiam estar perante uma realidade bem diferente neste novo ano. Armando Evangelista, depois de uma passagem pela equipa B, luta para se afirmar como um técnico de principal escalão, mas a diferença de valores disponíveis na sua equipa também não lhe permitem sonhar com altos voos. Na Liga NOS, a equipa começou também humilde, a perder no Estádio do Dragão, seguindo-se empates com o Belenenses e o União da Madeira e uma vitória caseira perante o Tondela. No entanto, com o golo a surgir de um autogolo dos defesas tondelenses, os homens de Guimarães sabem que têm muito que melhorar no ataque.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Josué, João Afonso, Breno – Bouba Saré, Cafú – Licá, Montoya, R. Valente – Henrique Dourado.

Em jogos do campeonato entre as duas equipas, no ano passado, foi sempre o visitante a sair vencedor.

V. Guimarães 0-1 V. Setúbal Liga NOS 14/15
V. Setúbal 2-0 V. Guimarães Taça da Liga 2014/15
V. Setúbal 0-1 V. Guimarães Liga NOS 14/15
V. Setúbal 3-2 V. Guimarães Liga 2013/14
V. Guimarães 1-4 V. Setúbal Liga 2013/14

Neste momento, depois de ganho um jogo em casa, o Vitória de Guimarães poderá estar um pouco mais relaxado, mas perante o seu público, os sadinos procuram um resultado que lhes permita continuar bem perto do meio da tabela. Um jogo de equilíbrios entre duas equipas ainda à procura da melhor forma. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vitória de Setúbal 2.55 Dhoze
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos