Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Setúbal – Tondela (Liga NOS)

Vitória de Setúbal e Tondela asseguraram a permanência no escalão máximo do futebol português no “sprint final” da época passada. Esta temporada, sadinos e tondelenses medem forças logo na jornada inaugural, no Bonfim.

Habituado a conviver com a possibilidade de descida época após época, o Vitória de Setúbal passou por várias dificuldades na época 2018/19. No entanto, uma vez mais, o emblema sadino foi capaz de prolongar a sua estadia entre a elite e fê-lo pela mão de Sandro Mendes,  diretor desportivo que passou a treinador após a saída de Lito Vidigal. Com Sandro Mendes ao leme, o Vitória foi capaz de garantir a manutenção na penúltima jornada ao vencer em Chaves por duas bolas a uma. Este ano, Sandor Mendes já não conta com o apoio do ex-internacional português Jorge Andrade, seu adjunto, sendo que para o lugar de Andrade chegou Acácio Santos. O objetivo continua a ser alcançar a manutenção entre a elite e a verdade é que, aparentemente, não parece plausível sonhar com algo mais.

Das oito vitórias conquistadas pelo Vitória na Liga NOS 2018/19 (só os despromovidos Nacional e Feirense venceram menos), quatro aconteceram a jogar em casa, frente a Aves (2-0), Moreirense (3-0), Feirense (2-1) e Marítimo, sendo que só uma delas, frente aos insulares, aconteceu no ano civil de 2019.

Este ano, o Vitória estreou-se da melhor forma em jogos oficiais ao garantir o acesso à fase de grupos da Taça da Liga com um triunfo por uma bola a zero diante do Moreirense, golo apontado pelo central Artur Jorge, resultado importante para motivas as tropas neste início de campanha.

Alex Freitas e André Pedrosa não vão a jogo, ambos devido a lesão. Olhando para o onze provável, são várias as peças importantes que permanecem no plantel e podemos esperar um Vitória na linha daquilo que nos tem habituado nos últimos anos – muito combativo e com uma estratégia assente na solidez defensiva.

Onze provável: Makaridze, Mano, Vasco Fernandes, Artur Jorge, Sílvio, José Semedo, Tiago Castro, Éber Bessa, Carlinhos, Zequinha, Hachadi

Liga NOSEnquanto o Vitória continua sob a orientação da última época, em Tondela, o caso é diferente. Pepa deixou o clube beirão depois de ter assegurado a manutenção na última jornada, ao bater o rival direto Chaves numa autêntica final, e o escolhido da SAD liderada pelo espanhol David Belenguer recaiu precisamente sobre um técnico da mesma nacionalidade – Natxo González, treinador de 53 anos que fez toda a sua carreira em Espanha e na última época tinha estado ao serviço do Deportivo da Corunha, no segundo escalão.

Em relação à época passada, nota para as saídas de alguns habituais titulares na equipa do Tondela. Tomané rumou ao Estrela Vermelha da Sérvia, David Bruno  assinou pelos romenos do Astra, Ricardo Costa comprometeu-se com o Boavista e Joãozinho emigrou para o Chipre para assinar pelo APOEL Nicósia. No sentido contrário, o Tondela assegurou Philipe Sampaio ao Feirense, Vigário ao Vitória Sport Clube, Filipe Ferreira ao Sturm Graz, Toro ao Huesca, Tavares ao Troyes, Wilson ao Braga B, Pepelu ao Levante, entre outros. Há muita gente nova em Tondela e as adaptações poderão levar tempo.

No primeiro encontro oficial da nova época, o Tondela falhou o acesso à fase de grupos da Taça da Liga ao perder por uma bola a zero em Penafiel.

Onze provável: Cláudio Ramos, Moufi, Tavares, Wilson, Vigário, Monteiro, Jaquité, Richard, Murillo, Xavier, Fonseca

Adivinha-se um encontro equilibrado e, ao que tudo indica, com poucos golos. Na época passada, Vitória e Tondela empataram sem golos no Bonfim.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.74 Bet.pt
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2192
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1169
  • Próg. errados 934
comments powered by Disqus

Últimos jogos