Menu

Vitória de Setúbal – Sporting (Liga ZON Sagres)

O Vitória de Setúbal recebe no Estádio do Bonfim o Sporting, em jogo a contar para a 8ª jornada da Liga ZON Sagres. Os sadinos chegam a esta ronda da competição no 11º lugar da classificação geral, fruto de 1 vitória, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 10 golos sofridos. O Setúbal ainda só venceu uma vez esta temporada, por sinal em casa frente ao Olhanense por 1-0, decorria a 4ª jornada da competição. Entretanto as coisas parecem não estar a correr muito bem aos sadinos, que vêm de uma série de vários maus resultados, incluindo empates com Beira-Mar e Paços de Ferreira, e também uma derrota por 2-1 com o Vitória de Guimarães na última jornada da prova. Pelo meio o Setúbal conseguiu vencer o Tondela por 1-0 na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O técnico José Mota está suspenso por 10 dias, pelo que o seu técnico-adjunto Jorge Mendonça, é que irá comandar as tropas sadinas na recepção ao Sporting. O técnico Jorge Mendonça referiu na conferência de imprensa de antevisão à partida que teria sido mais proveitoso encontrar o Sporting durante a sua fase negativa e não agora que chegou um novo treinador, algo que poderá motivar os jogadores para a uma boa exibição.

Para este jogo o Vitória de Setúbal não poderá contar com Jorge Luiz, que foi expulso na última ronda frente ao Vitória de Guimarães, muito menos poderá contar com o seu técnico José Mota, que foi igualmente expulso nessa partida. As novidades na convocatória sadina são as entradas de Amoreirinha e Bruno Gallo, sendo que o Setúbal está praticamente na máxima força para a recepção aos leões.

Liga ZON SagresO Sporting, por seu turno, chega a esta 8ª jornada da Liga ZON Sagres no 10º lugar da classificação geral, fruto de 1 vitória, 4 empates e 2 derrotas nas sete primeiras rondas da competição, somando ainda 5 golos marcados e 7 golos sofridos. Os leões ainda só conseguiram vencer por uma vez esta temporada, e em casa, frente ao Gil Vicente por 2-1, o que significa que o registo fora de portas é de 0 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O Sporting atravessa uma das piores crises de resultados da última década, e chega a esta partida vindo de 4 derrotas e 1 empate. Esta série negativa começou com a derrota na Hungria por 3-0 com o Videoton, seguiu-se derrota por 2-0 com o FC Porto, derrota por 3-2 com o Moreirense para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, e derrota por 2-1 com o Genk na Bélgica. Na última jornada do campeonato os leões não conseguiram melhor que um empate sem golos na recepção à Académica. Tamanha crise de resultados deu origem a conflitos desportivos, sendo que dois membros da SAD leonina demitiram-se, e o presidente Godinho Lopes decidiu demitir também Oceano da Cruz do comando técnico dos leões, depois de ter jogado apenas 3 partidas como técnico principal leonino. A escolha do novo treinador recaiu sobre o Belga Franky Vercauteren, que tem hoje o seu primeiro teste na condição de treinador principal do Sporting, o que poderá resultar numa reviravolta motivacional, ou simplesmente em mais um mau resultado.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com Arias, Pereirinha, Boulahrouz, Carriço e Pranjic, todos lesionados, enquanto que Carrillo fica de fora devido a opção técnica. As únicas novidades na convocatória são as chamadas de Elias e Labyad, sendo que o brasileiro poderá mesmo entrar de início no onze do Sporting. É portanto uma equipa desfalcada e ao mesmo tempo com níveis de motivação muito baixos esta que viaja até Setúbal para defrontar o Vitória, agora ao comando do novo treinador.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

V. Setúbal 1-0  Sporting Liga ZON Sagres 11/12
V. Setúbal 0-3  Sporting Liga ZON Sagres 10/11
V. Setúbal 2-1  Sporting Taça Portugal 10/11
V. Setúbal 0-2  Sporting Liga Sagres 09/10
V. Setúbal 0-2  Sporting Liga Sagres 08/09

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas que precisam urgentemente de começar a somar vitórias e motivação para as rondas seguintes. O Sporting sabe da importância de um bom resultado, até porque na quinta-feira tem compromisso europeu com o Genk, pelo que com a chegada do novo técnico Belga, será interessante perceber até que ponto este Sporting está a melhorar e disposto a dar um pontapé na crise. Independentemente de tudo isso, o Sporting é claramente favorito a vencer a partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting 1.66 Bet365
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos