Menu

Vitória de Setúbal – Sporting (Liga ZON Sagres)

O Sporting visita um estádio que tem sido como que uma fortaleza para os vitorianos, que somaram cinco vitórias nos últimos seis encontros em casa. No entanto, este Sporting também não tem sido equipa para se encolher perante as dificuldades. Os leões estão a cinco pontos do Benfica e jogando à mesma hora tudo farão para vencer e tentar aproveitar uma possível escorregadela do líder do campeonato. Por seu lado, José Couceiro verá neste encontro um duelo muito particular, visto defrontar o seu clube do coração, no qual concorreu à Presidência há cerca de um ano. Será um jogo de muitas emoções.

O Vitória de Setúbal tem sido uma equipa bem perigosa a jogar frente ao seu público. Os Sadinos venceram, durante fevereiro, o Rio Ave, o Vitória de Guimarães e o Paços de Ferreira. A equipa de José Couceiro não tem estado tão bem quando viaja, somando derrotas nos estádios do Marítimo e do Gil Vicente, mas o décimo lugar é, neste momento, posição confortável para quem não tem muito mais o que aspirar do que a manutenção. A verdade é que com este técnico o Vitória voltou a apresentar competitividade, algo que não foi capaz no início da temporada. Com Ramon Cardozo a ser o único elemento lesionado, os setubalenses deverão poder utilizar os jogadores emprestados pelo Sporting, o que lhes dará alguma capacidade suplementar no meio-campo, onde João Mário tem sido peça importantíssima, e profundidade ofensiva no banco, com Betinho a ser uma boa solução em caso de necessidade.

Onze provável: Pavel Kieszek – Pedro Queirós, Frederico Venâncio, Ozéia, Nelson Pedroso – Dani – Rafael Martins, João Mário, Pedro Tiba – Zequinha, Ricardo Horta.

Liga ZON SagresO Sporting ultrapassou barreiras complicadas, recuperando de desvantagens nos últimos dois encontros, em Vila do Conde e em casa, frente ao Braga. Se na partida frente ao Gil Vicente os leões puderam contar com o seu onze praticamente na máxima força, já frente ao Braga fez-se sentir as faltas de Montero e Adrien na dinâmica defensiva e ofensiva da equipa. No entanto, quer num, quer no outro jogo, foi Slimani quem acabou por decidir, marcando de cabeça no norte e com um forte remate à entrada da área em Alvalade. Em Setúbal, o único ausente entre os leões será Carlos Mané, que se lesionou ao serviço da seleção de Sub-21. A dúvida de Leonardo Jardim estará na forma que vai dar ao seu onze, parecendo seguro que Slimani e Montero possam voltar a conviver num 4-3-3. Entre os candidatos a ficar de fora do onze poderá estar um dos extremos ou mesmo André Martins, que tem estado algo apagado. No entanto, se a opção de sair passar por André Martins, será mais difícil para o treinador manter o seu desenho, podendo esperar-se, hipoteticamente, um 4-4-2. O importante é que a dinâmica da equipa não saia beliscada e que a vitória possa ser alcançada, pensarão os leões.

Onze provável: Rui Patrício – Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Jefferson – Adrien, William Carvalho, André Martins – Freddy Montero, Slimani, Héldon.

O Sporting perdeu nas últimas duas deslocações a Setúbal, resultado que esperará não repetir na tarde de domingo.

Sporting 4-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 13/14
Sporting 2-1 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 12/13
V. Setúbal 2-1 Sporting  Liga ZON Sagres 12/13
V. Setúbal 1-0 Sporting  Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 3-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 0-1 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 10/11
V. Setúbal 0-3 Sporting  Liga ZON Sagres 10/11
V. Setúbal 2-1 Sporting  Taça Portugal 10/11
Sporting 2-1 V. Setúbal  Liga Sagres 09/10
V. Setúbal 0-2 Sporting  Liga Sagres 09/10

A uma semana de receber o FC Porto, o Sporting não tem o mínimo interesse em perder pontos, esperando, inclusive, ficar mais perto do primeiro lugar, caso o Benfica não seja capaz de vencer o Estoril. Um jogo difícil espera os leões, mas a vitória é essencial.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting 1.57 Bet365
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos