Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Setúbal – Sporting (Liga NOS)

O confronto entre o Vitória de Setúbal e o Sporting, a propósito da jornada 16 da Liga NOS, está marcado para o início da noite do próximo sábado, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, mas, para já, segue envolto em grande polémica. Tudo porque, segundo os vitorianos, “90% do plantel principal do Vitória” está a contas com uma virose e, por isso, indisponível para a partida. A direção dos setubalenses já pediu o adiamento do jogo, um pedido negado pelo Sporting, ao qual a Liga também não acedeu, sendo, para já, expectável que o jogo se realize mesmo nos trâmites previstos até aqui. Assim, espera-se um jogo de muito menor dificuldade para o Sporting, que enfrentará uma equipa composta maioritariamente por peças da equipa de Sub-23 do Vitória.

O Vitória de Setúbal tem feito uma campanha bastante digna neste campeonato, tendo em conta os objetivos de manutenção da equipa. Para já, os sadinos aparecem no 10.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 19 pontos de outras três equipas (Rio Ave, Boavista e Tondela). Em 15 jogos, a equipa atualmente orientada pelo espanhol Julio Velázquez soma quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas, tendo apontado apenas oito golos, mas sofrido também só 13.

Na última jornada, o Vitória de Setúbal caiu com estrondo, na visita ao terreno do Famalicão, com quem perdeu por 3-0, num jogo completamente dominado pela turma famalicense, onde os vitorianos ficaram muito aquém do esperado. Para trás ficou, assim, a série de três jogos consecutivos sem perder, onde o Setúbal venceu mesmo, para a Liga, na visita ao Paços de Ferreira (3-2) e na receção ao Desportivo das Aves (1-0). Por último – antes da visita a Vila Nova de Famalicão – ainda logrou empatar (2-2) com o Benfica, em partida de despedida da fase de grupos da Taça da Liga.

Onze provável: (há muita incerteza em relação à equipa que vai a jogo, uma vez que o Vitória de Setúbal informou que 90% do plantel principal está a contas com uma virose e, assim, indisponível)

Liga NOSO Sporting tem feito um trajeto curto em termos de qualidade e mediano para os objetivos da equipa no momento atual. Apesar de ter já demonstrado algumas melhorias desde que Jorge Silas assumiu a equipa, sobretudo no momento da construção de jogo ofensivo em termos coletivos, os “leões” continuam a ser bastante instáveis. Fruto disso, a equipa lisboeta aparece no 4.º lugar da tabela classificativa da Liga NOS nesta altura, com registo de 26 pontos em 15 jogos, onde venceu oito, empatou dois e perdeu cinco, tendo marcado 25 golos e sofrido 17.

Na última jornada, o Sporting até deixou uma boa imagem no cômputo geral, mas foi muito perdulário e acabou derrotado no clássico com o FC Porto, em Alvalade, por 2-1. Uma partida onde a equipa entrou muito mal, com golo sofrido ainda antes dos 10 minutos, fruto de uma descoordenação defensiva grave, acabou por se recompor, chegar ao empate e dominar depois, tendo oportunidades de sobra para fazer o 2-1. Como diz a velha máxima no futebol de que “quem não marca, sofre”, o FC Porto chegaria ao golo da vitória, na sequência de uma bola parada. Esquecidas ficaram as goleadas do Sporting ao Santa Clara (4-0), na Liga, e ao Portimonense (4-2), na Taça da Liga.

Onze provável: Maximiano – Ristovski, Mathieu, Coates, Borja – Battaglia, Wendel, Bruno Fernandes – Bolasie, Luiz Phellype, Vietto

Havendo mesmo a possibilidade de o jogo não se realizar na data inicialmente prevista, caso se confirme a realização da partida haverá, certamente, um grande desequilíbrio favorável ao Sporting. De acordo com as informações divulgadas pelo Vitória de Setúbal, o conjunto sadino a ir a jogo terá de ir com várias unidades da equipa de Sub-23 e dos juniores, pelo que a supremacia dos “leões” deverá ser notória, num jogo extremamente importante, até porque surge na sequência da derrota com o FC Porto e, consequentemente, da perda do 3.º lugar para o Famalicão. Neste sentido, haverá todo o valor no handicap europeu -1 do Sporting, que surge cotado a 1.62 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Europeu: Sporting CP -1 1.62 Betclic
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 432
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 184
comments powered by Disqus

Últimos jogos