Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Setúbal – Sporting (Liga NOS)

O Vitória de Setúbal é mais um clube em que se nota a “chicotada psicológica”, depois da saída de Lito Vidigal. Sandro assume o comendo técnico, pelo menos nos próximos dias, e dessa forma cresce a expectativa para perceber que Vitória teremos nesta 19ª jornada na recepção do Sporting. A equipa de Alvalade é campeã de inverno, depois de vencer a Taça da Liga, no confronto com o FC Porto. Os leões continuam na luta pelo título, apesar de se manterem a 8 pontos, mas irão ao Estádio do Bonfim ainda mais moralizados, e onde tudo o que seja não sair de Setúbal com os três pontos, poderá hipotecar em definitivo as aspirações leoninas na luta pelo título.

Ventos de mudança no Vitória de Setúbal, depois da saída de Lito Vidigal. Mas, o “problema” no comando técnico era um dos vários que a equipa sadina enfrenta, e muitos deles até fora das quatro linhas. De facto, só o tempo poderá responder se a saída do técnico que agora assinou pelo Boavista, foi benéfico para o clube sadino. A verdade é que são já 9 os jogos de “jejum” no que respeita a vitórias, isto contando jogos para a Liga NOS, Taça da Liga e Taça de Portugal. Para a liga NOS são 7 jogos sem vencer, com 5 derrotas e 2 empates.

Mesmo em casa, o Vitória de Setúbal não vence há 3 jogos, o que torna ainda mais complicada a sua situação. Com 19 pontos, no 12º lugar, a equipa sadina está apenas 3 pontos acima da linha de água, e uma nova derrota poderá não colocar a equipa em zona de descida, apenas porque o Boavista dificilmente vencerá nesta jornada. Mesmo assim, a equipa agora orientada por Sandro, precisa inverter este ciclo negativo, e nada melhor que jogar perante o seu público, contra um grande. Os índices de motivação estarão no máximo, e será um bom teste para a evolução defensiva que a equipa de Marcel Keiser tem apresentado.

Onze provável: Cristiano – Mano, Dankler, Artur Jorge e Vasco Fernandes – Nuno Valente, Agu, Rúben Micael, Heriberto Pereira e Zequinha – Mendy

Liga NOSO Sporting venceu pela 2ª vez a Taça da Liga, e chega a este jogo muito motivado. No entanto, este ciclo tem sido muito exigente para os leões, com jogos sucessivos, e isso tem trazido as sua mazelas. André Pinto e Petrovic estão a contas com lesões, e Mathieu continua com problemas físicos e está em dúvida. É natural que mesmo não estando a 100%, o francês vá a jogo, até porque o leque de disponíveis, para a zona defensiva está restrito, até pela lesão de Bruno Gaspar. Se somarmos a todas estas ausências e dúvidas, o castigo de Gudelj, o Sporting deverá enfrentar um grande desafio em Setúbal.

A oito pontos do líder FC Porto, os leões mantém-se na luta pelo título, mas com margem de erro praticamente nula. Qualquer ponto perdido em Setúbal poderá hipotecar, quase em definitivo, as aspirações dos leões em poderem chegar ao primeiro lugar. Este Sporting perdeu algum fulgor atacante, já não é aquela equipa que facilmente marcava 3 ou mais golos por jogo, mas por outro lado ganhou consistência a nível defensivo. As duas coisas estão relacionadas, mas também tem contribuído muito o menor momento de forma de Bas Dost. Com os seus directos rivais a jogarem em casa, e teoricamente com mais probabilidades de vencerem os seus jogos, o Sporting está “obrigado a vencer”, podendo este ser um jogo decisivo para o continuar, ou não, a acreditar na luta pelo título até final desta Liga NOS.

Onze provável: Renan Ribeiro – Ristowski, Coates, Mathieu e Acuña – Miguel Luís, Wendel e Bruno Fernandes – Nani, Raphinha e Bas Dost

As ausências são várias e importantes em ambas as formações. Mesmo que Mathieu jogue, o Sporting não tem Battaglia (de fora há muito tempo), não tem Gudelj, que tem sido o jogador pendular, e não tem Petrovic, que é outro médio de contenção. Terá de recorrer a Miguel Luís, ou mesmo a Wendel, e isso acaba por limitar a equipa, numa segunda fase de construção. Mesmo assim, se olharmos às ausências no Vitória de Setúbal, Semedo é um jogador chave no meio campo sadino, bem como Éber Bessa na construção ofensiva. A vitória do Sporting deverá acontecer, com maior ou menor dificuldade. Os argumentos da equipa leonina são bem maiores, mas será um jogo em que os leões vão precisar assumir o jogo, e até expor-se, dada a pressão em vencer.

Com a vitória dos leões a cotar apenas a 1.64, e antevendo um jogo com pelo menos dois golos, vejo com muito valor a aposta combinada da Betclic que junta a vitória do Sporting e o over 1.5 golos, cotando a aposta a 1.85.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting e Mais de 1.5 golos 1.85 Betclic
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 96
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 52
  • Próg. errados 38
comments powered by Disqus

Últimos jogos