Menu

Vitória de Setúbal – Sporting (Liga NOS)

De regresso à liderança após derrotar o FC Porto, o Sporting tem no Bonfim enorme teste à sua capacidade de regenaração, numa semana em que todas as equipas da Liga NOS são expostas a um calendário de três jogos em cerca de uma semana. Em Setúbal, para além disso, habita também uma das boas equipas da competição, que vem de um empate frente ao Braga e segue no encalce de uma posição europeia, podendo até destacar-se como a grande surpresa desta primeira volta. A equipa de Jorge Jesus poderá estrear, esta quarta-feira, pelo menos um dos seus reforços de inverno e será fundamental perceber se o Sporting consegue mesmo realizar vários encontros, num curto intervalo de tempo, ao mesmo ritmo e qualidade.

O Vitória de Setúbal de Quim Machado vem sendo uma das revelações da Liga NOS e depois de ter mostrado, no passado sábado, que pode jogar de igual para igual com uma equipa potencialmente superior, como são os bracarenses, e terminar o jogo com pontos, quererá repetir proeza com o líder e ajudar a mais um baralhar dos lugares no topo da tabela. Depois de perder frente ao Benfica, o Vitória de Setúbal foi também eliminado da Taça de Portugal pelo Rio Ave, mas o seu objetivo em termos de Liga NOS manteve-se intacto. Uma vitória fora no terreno do Tondela e o ponto garantido frente ao Braga ajudam a manter o Vitória no quinto lugar, ainda que Quim Machado tenha consciência de que precisa de voltar a pontuar para fechar a primeira volta nessa posição. O técnico revelou que Suk estará disponível para ir a jogo, apesar dos rumores sobre a sua saída, o mesmo não acontecendo com Rúben Semedo, que tendo em conta o estatuto de emprestado pelo Sporting não poderá jogar. Ricardo, o guarda-redes, está lesionado e deverá manter-se de fora.

Onze Provável: Lukas Raeder – William Alves, Fábio Pacheco, Frederico Venâncio, Nuno Pinto – André Horta, Dani, Paulo Tavares – André Claro, Suk, Costinha.

Liga NOSO Sporting conseguiu, através da vitória e da exibição frente ao FC Porto, mostrar que, não só é a equipa mais forte da Liga NOS neste momento – com o primeiro lugar a assentar-lhe perfeitamente -, como também é o conjunto com maior capacidade de resposta aos diferentes desafios que lhe vão sendo colocados pela oposição. A derrota na Madeira, frente ao União, tinha deixado algumas marcas na equipa, mas a resposta célere de Jorge Jesus sentiu-se no sábado e tudo indica que poderá prolongar-se no Bonfim, onde nada indica que Quim Machado vá fechar o acesso à sua área através de táticas defensivas. Bruno César e Marvin já estarão disponíveis para atuar, sendo que o brasileiro é o maior candidato a ter minutos e, até, a poder ser titular neste encontro. Teo Gutierrez é a ausência mais marcante na equipa e com Bryan Ruiz a ser um encaixe perfeito nas costas de Slimani, como número 10 desta equipa, abre-se espaço para que Bruno César possa surgir no flanco esquerdo, permitindo alguma rotação de um núcleo duro do meio-campo, onde William, Adrien e João Mário têm sido expostos a muita utilização.

Onze Provável: Rui Patrício – João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson – William, Adrien Silva – Gelson Martins, Bryan Ruiz, Bruno César – Slimani.

Os setubalenses não ganham ao Sporting desde 2012, mas nas duas últimas temporadas conseguirem impor o empate aos leões por duas vezes.

V. Setúbal 1-2 Sporting Liga NOS 14/15
Sporting 1-1 V. Setúbal Taça da Liga 2014/15
Sporting 3-0 V. Setúbal Liga NOS 14/15
V. Setúbal 2-2 Sporting Liga 2013/14
Sporting 4-0 V. Setúbal Liga 2013/14
Sporting 2-1 V. Setúbal Liga ZON Sagres 12/13
V. Setúbal 2-1 Sporting Liga ZON Sagres 12/13

O favoritismo está do lado do Sporting, ainda que reconhecendo a equipa de Jorge Jesus que terá dificuldades para fazer frente ao bem organizado conjunto de Quim Machado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Islam Slimani para marcar 2.20 Betrally
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos