Menu

Vitória de Setúbal – SC Braga (Liga NOS)

É um grande início de ano aquele que nos é proposto pela Liga NOS, com três partidas que envolvem os cinco primeiros classificados, em dois jogos entre eles e um terceiro frente a uma equipa que, estando neste momento mais abaixo na tabela, tem o potencial para fazer parte da primeira linha do futebol português. O encontro que se disputa no Estádio do Bonfim não tem nenhum dos chamados três grandes, mas tem o perfume do bom futebol a sair de cada poro. Dois treinadores em época de afirmação, com equipas onde os jogadores também lutam para conquistar um lugar entre os melhores da Liga, procuram garantir a vantagem para garantir o quarto lugar da tabela. O Braga parte na frente.

Poucos esperariam ver o Vitória de Setúbal passar o ano em quinto lugar e a dar luta aos da frente, com Quim Machado a ter conseguido reavivar no Sado um espírito de grandeza que há muito parecia afastado do Bonfim. Apesar de ser uma equipa que não tem conseguido, propriamente, longas séries de vitórias, os setubalenses conseguem, jogo a jogo, oferecer sempre resistência e bons espetáculos. A equipa foi afastada da Taça de Portugal na marcação das grandes penalidades, mas regista-se que nas últimas cinco partidas marcou onze golos – dois no empate caseiro com o União da Madeira, três na goleada fora ao Belenenses, dois na derrota frente ao Benfica, um ao Rio Ave em jogo da Taça e outros três na deslocação a Tondela. Entrar em 2016 com uma receção ao Sporting de Braga soa a desafio para uma equipa que se tem mostrado tão capaz de jogar de olhos nos olhos com as melhores equipas e os homens de Quim Machado não deverão voltar a face à ideia de começar a somar pontos. Nuno Pinto, suspenso, é uma ausência certa na equipa.

Onze Provável: Ricardo – William Alves, F. Venâncio, R. Semedo, Ruca – F. Pacheco, Dani – Arnold Issoko, André Horta, Vasco Costa – Suk.

Liga NOSO Sporting de Braga terminou o ano de 2015 a festejar uma grande vitória na Taça de Portugal, deixando de fora o Sporting de Jorge Jesus no prolongamento, mas teve ainda tempo para perder pontos na Liga NOS, com um empate frente ao Paços de Ferreira e uma vitória na Taça da Liga frente ao Belenenses. Difícil dizer se estarmos perante uma desacelaração da equipa bracarense, sendo que o mais provável será que o resultado de Paços paga o esforço da partida na Taça, enquanto a Taça da Liga serviu apenas para cumprir os mínimos. Ou seja, depois de duas semanas a recuperar, a equipa bracarense tem agora um novo encontro em que está obrigada a ganhar e, tendo em conta o adversário, mostrando alguma superioridade, até de forma a não oferecer mais esperanças aos Sadinos. Paulo Fonseca está confortável num posto onde pode desenvolver as suas ideias de jogo sem tanta pressão como num grande, capaz de, nestes meses que levam até ao final da temporada, conseguir garantir, pelo menos, um título para os bracarenses. Hassan, castigado, é ausência para o jogo de Setúbal.

Onze Provável: Kritsyuk – Baiano, André Pinto, Boly, Marcelo Goiano – Luiz Carlos, Filipe Augusto – Alan, Rui Fonte, Rafa Silva – Stojiljkovic.

Os sadinos não vencem uma partida frente ao Braga desde 2008, sendo esse o feito histórico a bater nesta partida.

Braga 5-0 V. Setúbal Liga NOS 14/15
V. Setúbal 1-3 Braga Liga NOS 14/15
V. Setúbal 1-1 Braga Liga 2013/14
Braga 2-0 V. Setúbal Liga 2013/14
V. Setúbal 0-1 Braga Liga ZON Sagres 12/13
Braga 4-1 V. Setúbal Liga ZON Sagres 12/13
Braga 3-0 V. Setúbal Liga ZON Sagres 11/12
V. Setúbal 0-1 Braga Liga ZON Sagres 11/12

O favoritismo começa do lado da equipa visitante, mas espera-se um jogo muito equilibrado e com ambas as equipas a mostrar argumentos para somar três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vit. Setúbal 4.25 Betrally
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos