Menu

Vitória de Setúbal – Santa Clara (Taça da Liga)

Vitória de Setúbal e Santa Clara defrontam-se na quarta ronda da Taça CTT no Estádio do Bonfim. Ambos os treinadores assumiram que a prioridade é o respetivo campeonato e que por esse motivo iam fazer rotações para poupar os mais utilizados. Os Sadinos, que não vencem uma partida desde finais de agosto, vão jogar a Moreira de Cónegos dentro de três dias. Os açorianos, que se aproximaram da liderança da II Liga, têm também um compromisso importante no fim de semana, com o Desportivo das Aves.

José Couceiro assumiu que vai proceder a algumas alterações no onze para este jogo da Taça da Liga. O Vitória de Setúbal não vence uma partida desde 28 de agosto – com o Arouca (2-0) – portanto tem absoluta necessidade de se concentrar na Liga NOS, onde é décimo primeiro, com nove pontos. A série de derrotas consecutivas – Paços de Ferreira (1-4), Braga (2-1) e Marítimo (0-1) – parece ter ficado para trás já que desde aí os Sadinos garantiram a qualificação para a próxima eliminatória da Taça de Portugal, à custa do Trofense (0-0, 2-4 g.p.), e empataram com o Feirense (1-1) para o campeonato, no sábado passado. No Estádio Marcolino de Castro Fábio Pacheco repôs a igualdade a cinco minutos dos noventa.

A prioridade tem que ser dada à Liga e o Vitória de Setúbal volta a ir a jogo já no sábado, com uma deslocação a Moreira de Cónegos. Por isso o treinador planeia poupar alguns dos titulares mais utilizados. Frederico Venância não será opção para o jogo da Taça CTT. O central saiu da partida do fim de semana com queixas musculares no adutor direito e não vai recuperar a tempo. O mais provável é que Fábio Cardoso ocupa o seu lugar, ao lado de Vasco Fernandes, a substituição que Couceiro fez em Santa Maria da Feira. Gorupec é o outro membro do plantel que se mantem indisponível com uma lesão muscular.

Onze Provável: Trigueira – André Geraldes, Cardoso, Vasco Fernandes, Nuno Pinto – André Claro, Fábio Pacheco, Vasco Costa – Amaral, Meyong, Zé Manel.

Não se pense qtaça da ligaue é apenas o cube primodivisionário que planeia fazer poupanças no onze. Rui Amorim tem o mesmo plano que o seu colega de profissão e grosso modo os mesmos desafios. O Santa Clara encurtou na última jornada a distância para o Portimonense, estando agora na segunda posição a apenas quatro pontos do líder da Leadman Liga Pro. Portanto, o compromisso com o Desportivo das Aves, da jornada que se segue, ganha ainda maior importância para continuar a pressão sobre a liderança. No sábado o clube de Ponta Delgada foi ao Estádio 1º de Maio bater o Braga B por duas bolas a uma. O encontro ficou marcado por duas notas principais. Batatinha estava em tarde inspirada: marcou o primeiro golo do Santa Clara, no início do segundo tempo, e esteve sempre envolvido nos lances de perigo que a equipa foi capaz de criar. A segunda nota de destaque foram os penáltis duvidosos que foram assinalados, que à boa velha mania salomónica caíram um para cada lado, para ninguém se ficar a rir. Xadas marcou para os Arsenalistas, Paulo Clemente para os açorianos. A verdade é que o Santa Clara teve o domínio do jogo e merecia ter um marcador mais expressivo a demonstrá-lo.

Onze Provável: Serginho – Felipe Barros, Diogo Ribeiro, Accioly, Igor – Pedro Pacheco, Diogo Santos, Saldanha – Burke, Pineda, Rui Silva.

V. Setúbal 1-0 Santa Clara
II Liga 2003/04
Santa Clara 2-2 V. Setúbal
II Liga 2003/04

Os Sadinos estreiam-se nesta edição da Taça da Liga. O Santa Clara já teve que passar pelo rival Portimonente (0-1), na primeira fase, logo a abrir a época. Há doze anos que os dois clubes não se cruzam em competição, altura em que ambos rodavam na segunda divisão. Nessa altura o Setúbal venceu no Bonfim e foi empatar aos Açores.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.30 Betrally
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1968
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 824
  • Próg. errados 1120
comments powered by Disqus

Últimos jogos