Menu

Vitória de Setúbal – Rio Ave (Taça de Portugal)

O Estádio do Bonfim serve de cenário à abertura dos oitavos de final da Taça de Portugal. Os Sadinos querem estar à altura dos pergaminhos do clube na competição e isso passa por chegar o mais longe possível. Para os Vilacondenses, chegar ao Jamor é um objetivo já assumido. As duas equipas tiveram pouco tempo de descanso mas isso não pode servir de desculpa. Ambas vão ter que gerir o cansaço e o plantel, sendo que as poupanças podem custar caro.

O Vitória de Setúbal sofreu uma derrota no sábado passado, a contar para a décima terceira jornada da Liga NOS. Apesar do resultado negativo frente ao Benfica (2-4), a equipa recebeu aplausos das bancadas do Bonfim no final da partida. Uma evidência de que os adeptos reconhecem a entrega e intensidade que os de Quim Machado puseram em campo frente aos Encarnados. Não foi suficiente e acabou por prevalecer o conjunto mais forte. Mas o técnico do Vitória mostrou-se muito agradado com a atitude dos seus jogadores, que não abdicaram de praticar um futebol ofensivo. Reconheceu alguns erros, que contra uma equipa forte como o Benfica, são a morte dos artistas, mas a verdade é que há muitos elementos jovens e inexperientes destas andanças no plantel setubalense.

Os Sadinos não terão sequer as setenta e duas horas aconselhadas entre jogos já que defrontam o Rio Ave já na terça-feira. O Vitória de Setúbal é um clube com pergaminhos na Taça de Portugal e todos, do plantel aos responsáveis, realçam a importância de estar à altura desse historial. O clube sadino já venceu a prova três vezes e teve diversas outras presenças na final. Neste momento o objetivo passa por chegar o mais longe possível. Nas rondas anteriores o sorteio foi bastante favorável já que colocou no seu caminho adversários bastante acessíveis – Coruchense (0-2) e Casa Pia (0-1) – mas agora a parada sobe consideravelmente. É natural, sendo que estamos nos oitavos de final.

No campeonato português o Setúbal é sétimo classificado, com dezoito pontos.

Onze Provável: Ricardo – William, Frederico Venâncio, Semedo, Nuno Pinto – Issoko, Pacheco, Costinha, Ruca – Suk, Claro.

Taça de PortugalA chegada à final do Jamor é um objetivo assumido para o clube Vilacondense. Por isso, mesmo com viagem marcada à Luz, no próximo fim de semana, Pedro Martins não pode abdicar dos seus melhores jogadores. Não é aconselhável, pelo menos, já que os Sadinos já provaram a sua capacidade esta temporada.

No sábado o Rio Ave regressou às vitórias em Arouca (3-1), depois de duas semanas de desaires – em Guimarães (3-1) e na receção ao Moreirense (0-1). Com este resultado positivo a equipa de Vila do Conde mantem-se no quinto lugar da tabela, com um ponto a mais que o Paços de Ferreira e a três do Braga, que é quarto.

O Rio Ave foi a Figueira de Lorvão, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, bater a União FC por três golos sem resposta. Na ronda seguinte já teve um obstáculo mais exigente. Foi à Mata Real afastar a equipa de Jorge Simão (1-2).

Wakaso e Marvin Zeegelaar não alinharam frente ao Arouca devido a suspensão. Agora voltam a estar entre os ilegíveis mas não será falta recuperar a titularidade. João Novais e Yazalde não só se destacaram como também estiveram envolvidos nos golos do Rio Ave.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Marcelo, Aníbal Capela, Edimar – João Novais, Tarantini, Bressan – Ukra, Héldon, Yazalde.

V. Setúbal 2-2 Rio Ave Liga NOS 15/16
V. Setúbal 4-1 Rio Ave Liga NOS 14/15
V. Setúbal 2-0 Rio Ave Liga 2013/14
V. Setúbal 3-5 Rio Ave Liga ZON Sagres 12/13
V. Setúbal 2-1 Rio Ave Liga ZON Sagres 11/12

Na última década só por uma vez o Rio Ave conseguiu vencer no Estádio do Bonfim. Os Sadinos venceram seis desses confrontos e cederam três empates.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Betrally
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1865
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos