Menu
Primeira Liga 11ª Jornada

Vitória de Setúbal – Rio Ave (Liga NOS)

A jornada onze da Liga NOS arranca no Estádio do Bonfim, na sexta-feira. A equipa de José Couceiro continua em prova na Taça de Portugal, depois de passar pelo Benfica de Castelo Branco. O Rio Ave faz o primeiro jogo sob a alçada de Luís Castro, que substituiu Capucho há pouco mais de uma semana. O novo treinador já disse que não acredita em revoluções, apenas num entendimento diferente do jogo. De que forma isso se concretiza nas escolhas do onze, logo veremos.

O Vitória de Setúbal está há seis partidas sem derrotas, em todas as competições (3V/ 3E). Conseguiu manter-se vivo nas duas taças portuguesas, eliminando o Santa Clara (2-0) da Taça da Liga e o Benfica de Castelo Branco (0-2) da Taça de Portugal. No que respeita ao campeonato os resultados recentes incluem uma vitória em Moreira de Cónegos (1-2) e um empate a zero no Bonfim frente aos FC Porto. A equipa de José Couceiro está na nona posição da tabela classificativa, com os mesmos treze pontos que Boavista e Marítimo. Para dar uma melhor imagem, está a um ponto do sexto posto, ocupado pelo Desportivo de Chaves, integrando assim a segunda vaga de clubes da Liga NOS, logo abaixo das vagas de acesso à Europa.

No jogo da taça, no domingo, em Castelo Branco, Couceiro deu oportunidade a Ryan Gould, Mikel Agu e Arnold Issoko para mostrarem serviço e podemos dizer que os dois primeiros deram bastante boa conta de si mesmos. Estão à espreita para novas oportunidades no campeonato.

A única baixa no plantel sadino é Gorupec.

Onze Provável: Varela – André Geraldes, Vasco Fernandes, Fábio Cardoso, Nuno Pinto – Fábio Pacheco, Bonilha – João Amaral, Costinha, André Claro – Santana.

Liga NOSLuís Castro fará a sua estreia como treinador principal do Rio Ave na sexta-feira. O até há pouco responsável pela formação e equipa B do FC Porto assumiu o desafio de restaurar o Rio Ave ao nível a que nos habituou em épocas recentes. Quando foi apresentado, nesta pausa do campeonato para os compromissos das seleções, o novo treinador vilacondense mostrou ambição e sentido de humor dizendo que gostaria de poder definir como objetivo o título nacional mas sabia que realisticamente isso está fora do alcance. Para já a meta é regressar aos oito primeiros lugares da tabela. Castro também disse que não acredita em revoluções no plantel, muito menos a meio da temporada. O que lhe interessa é passar a sua ideia de jogo, o que provavelmente ainda só aparecerá em esboço nestas primeiras semanas, e transmitir aos sócios esperança de estar a construir uma equipa melhor. Ainda assim, não descartou a possibilidade de fazer uma ou outra alteração no onze, mais no sentido estratégico e tático, tendo em conta o adversário. Luís Castro aproveitou para elogiar o Setúbal, um conjunto que emocionalmente é muito estável e tem dinâmicas já bem estabelecidas, algo que ambiciona para o Rio Ave.

Há mais de dois meses que os Vilacondenses não vencem uma partida – quando derrotaram o Sporting (3-1) em casa, ainda em setembro – e foram afastados da Taça de Portugal pelo Santa Clara. Os dois últimos jogos do campeonato – Vitória de Guimarães (0-3) e Boavista (1-2) – terminaram em derrota, o que precipitou a saída de Capucho. Ocupam o décimo segundo posto, com onze pontos, tantos quanto Feirense e Estoril Praia. Aníbal é a única baixa por lesão no grupo.

Onze Provável: Cássio – Pedrinho, Miranda, Marcelo, Rafa Soares – Wakaso, Tarantini – Gil Dias, Rúben Ribeiro, Héldon – Guedes.

Rio Ave 2-1 V. Setúbal
Liga NOS 2015/16
V. Setúbal 1-1(1-3 g.p.) Rio Ave
Taça Portugal 2015/16
V. Setúbal 2-2 Rio Ave
Liga NOS 2015/16

Na temporada passada as duas equipas defrontaram-se por três vezes, as duas do campeonato e uma eliminatória da Taça de Portugal. O Rio Ave venceu o último, em casa, e os outros dois terminaram empatados a um no tempo regulamentar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Rio Ave marca primeiro 1.95 Betrally
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos