Menu

Vitória de Setúbal – Paços de Ferreira (Liga NOS)

Sadinos e Pacenses vão entrar em campo, no Estádio do Bonfim, altamente motivados para alcançar os respetivos objetivos. Quim Machado diz que o Vitória de Setúbal vai entrar para ganhar e não depender de terceiros para garantir a manutenção. Para isso ficam dependentes do Paços de Ferreira, que apesar das muitas baixas por lesão, ainda tem que assegurar a ida à Liga Europa. Ninguém pode ceder.

Quim Machado não poupa nas palavras. Diz que o Vitória de Setúbal vai entrar em campo no domingo para vencer o jogo, e não apostar no “pontinho”, como lhe chama. Infelizmente, quando não se poupa nas palavras corremos o risco de dizer algum disparate e no caso o treinador sadino excedeu-se quando adiantou que se não estivesse dependente das más decisões de árbitros o seu clube já estaria a salvo. A narrativa – em que faltou sorte e houve injustiças – alarga-se a elementos do plantel. Ora, o Vitória de Setúbal perdeu nove dos últimos dez jogos da Liga NOS. Um ou outro pode ter sido por margem mínima, que contam à mesma, mas nove em dez é mais do que uma tendência, é um carimbo estridente.

Os Sadinos arrancaram em alta mas aos poucos começou a aproximar-se aquela nuvem negra que anunciava a tempestade. Passaram grande parte da temporada acima da linha de água mas esta série recente de resultados coloca a época em risco. Isso, em conjunção com a ressurreição do Tondela, claro. O Vitória está na décima quinta posição, com vinte e nove pontos, dois de vantagem sobre a equipa orientada por Petit e em igualdade pontual com o União da Madeira.

Machado só não pode contar com Diego, lesionado, e Vasco Costa, expulso na semana passada, frente ao Sporting.

Onze Provável: Ricardo – Willian, Fernando Venâncio, Miguel Lourenço, Ruca – Fábio Pacheco, Paulo Tavares – Issoko, André Horta, Makuszewski – André Claro.

A situação do Paços de FerLiga NOSreira não podia ser mais clara. Para se apurar para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa – já que só o quarto lugar dá acesso direto à fase de grupos – tem que vencer no Bonfim ou, pelo, menos, fazer o mesmo resultado que os concorrentes diretos. O Rio Ave vai ao Funchal enfrentar o União e o Estoril visita o Restelo. Os Pacenses estão no sexto lugar, com quarenta e oito pontos, um a mais que os perseguidores.

Sob o comando de Jorge Simão a equipa de Paços está a fazer uma boa campanha e garantir um lugar na Europa seria o corolário natural do que foi feito até aqui. Nos últimos tempos o plano estava a correr às mil maravilhas: quatro vitórias consecutivas, duas delas sobre FC Porto e SC Braga, ambas por um a zero. Mas no fim de semana passado espalharam-se ao comprido. Perderam na Mata Real, com o Tondela, e com goleada (1-4). Não estava nos planos este resultado.

O problema é que o plantel sofre de uma epidemia de lesões. Neste momento são seis, com limitações variadas: Diogo Jota, Bruno Moreira, Fábio Cardoso, Romeu e os dois defesas direitos, João Góis e Bruno Santos. Independentemente das mazelas, Simão leva todos a Setúbal. Para resolver o busílis no lado direito da defesa foi novamente chamado o júnior Francisco Afonso.

Onze Provável: Defendi – Francisco Afonso, Ricardo, Marco Baixinho, Hélder Lopes – Manuel José, Pelé, Minhoca, Rodrigo António – André Leal, Osei.

Paços de Ferreira 2-1 Vitória de Setúbal
Liga NOS 15/16
Vitória de Setúbal 0-0 Paços de Ferreira
Liga NOS 14/15
Paços de Ferreira 4-1 Vitória de Setúbal
Liga NOS 14/15

O Paços de Ferreira venceu o jogo da primeira volta, em casa, como já tinha feito na temporada anterior. Mas nas últimas cinco deslocações ao Bonfim não conseguiu sair de lá com os três pontos (2E/ 3D).

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Paços de Ferreira 2.95 Betrally
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos