Menu
  • 14 dezembro
  • 20:15
  • Bet365

Vitória de Setúbal – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O Vitória de Setúbal recebe no Estádio do Bonfim o FC Porto, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga ZON Sagres. Os sadinos chegam a esta ronda no 9º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 20 golos sofridos. O Vitória de Setúbal tem feito uma temporada regular, embora tenha somente duas vitórias na competição até ao momento, o que demonstra a fragilidade da equipa sadina, que viu este ano vários dos seus craques abandonarem a equipa, casos de Atsu e Kelvin que foram para o FC Porto, por exemplo. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Setúbal conseguiu apenas uma vitória. Esta série negativa de resultados até se iniciou precisamente com essa vitória por 2-1 sobre o Sporting. Seguiu-se um empate por 1-1 com o Marítimo, uma derrota por 3-5 com o Vitória de Guimarães após grandes penalidades para a Taça de Portugal, uma derrota por 3-5 com o Rio Ave e na última jornada uma derrota por 3-0 na visita ao Estoril Praia. É portanto um registo bastante penoso para uma equipa que ainda assim tem a sua qualidade, tal como ficou patente na partida frente ao Sporting, mas que tem sentido muitas dificuldades para impor o seu estilo de jogo. Destaque para os 8 golos marcados nos últimos 5 jogos oficiais, um registo interessante para um Vitória de Setúbal que só não marcou na última jornada. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico José Mota referiu que espera um FC Porto fortíssimo, mas que com humildade e um pouco de sorte, o Vitória de Setúbal poderia fazer um surpresa.

Para este jogo o Vitória de Setúbal não poderá contar com Ricardo Silva e José Pedro, dois dos jogadores mais influentes da equipa. O central está lesionado, enquanto que José Pedro fica de fora por opção técnica. As boas notícias são que Jorge Luiz e Paulo Tavares regressam aos convocados depois de terem cumprido castigo e são portanto opção viável para o confronto com os bi-campeões nacionais.

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, chega a esta 12ª jornada da Liga ZON Sagres no 2º lugar da Liga ZON Sagres, fruto de 9 vitórias e 2 empates, com parciais de 27 golos marcados e apenas 6 golos sofridos. Os dragões perderam a liderança da prova para o Benfica no passado fim-de-semana e meramente por uma questão de golos marcados e golos sofridos, uma vez que pontualmente, tanto FC Porto como Benfica têm os mesmos pontos. Os dragões têm feito uma temporada sensacional a todos os níveis e em praticamente todas as competições, exceptuando a Taça de Portugal, onde foram eliminados categoricamente pelo SC Braga por 2-1 no Estádio AXA. Ainda assim o FC Porto continua a fazer uma campanha sensacional no campeonato português e na Liga dos Campeões. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta o seguinte registo: vitória por 3-0 sobre o Dinamo Zagreb em casa, vitória por 0-2 sobre o SC Braga fora de casa para o campeonato, derrota por 2-1 com o SC Braga para a Taça de Portugal, derrota por 2-1 com o PSG fora de casa para a Liga dos Campeões e finalmente na última jornada, vitória por 1-0 sobre o Moreirense em casa. Embora não seja um registo muito positivo, em especial pela eliminação na Taça de Portugal e pela descida ao 2º lugar do Grupo na Liga dos Campeões, os dragões têm conseguido manter um nível elevado e os resultados estão à vista. O FC Porto é também a única equipa portuguesa na fase final da Liga dos Campeões e a par do Benfica as únicas nas competições europeias da UEFA. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Vítor Pereira referiu a importância da paragem a meio da semana, uma vez que não houve jogos das competições europeias, o que permite ao FC Porto chegar a Setúbal mais fresco e motivado para levar de vencida um Vitória que joga bem e sempre causa dificuldades no seu terreno.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Maicon e Emídio Rafael, ambos lesionados. Já Lucho e Fernando recuperaram das suas lesões e são opção viável para a deslocação ao terreno do Vitória de Setúbal. É portanto um FC Porto na máxima força para uma partida complicada, sabendo de antemão que o rival Benfica joga em casa e terá à partida melhores condições de vencer.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

V. Setúbal 1-3  FC Porto Liga ZON Sagres 11/12
V. Setúbal 0-4  FC Porto Liga ZON Sagres 10/11
V. Setúbal 2-5  FC Porto Liga Sagres 09/10
V. Setúbal 0-3  FC Porto Liga Sagres 08/09
V. Setúbal 0-3  FC Porto Taça de Portugal 07/08

O registo do FC Porto em terras sadinas é completamente imaculado. A última vez que os dragões perderam pontos em Setúbal foi na temporada de 1997/98. Desde então o FC Porto tem conseguido vitórias bastante expressivas frente a um Vitória de Setúbal sem andamento para os bi-campeões nacionais. Para este jogo espera-se um FC Porto fresco e com vontade de voltar a mostrar o seu melhor futebol, e principalmente agarrar o mais rapidamente possível os 3 pontos para colocar a pressão do lado do Benfica, que joga apenas no Sábado.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Em andamento
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 1.75 Bet365
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.