Menu

Vitória de Setúbal – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O Vitória de Setúbal inicia a sua temporada 2013/14 de forma oficial com a recepção ao tri-campeão FC Porto no Estádio do Bonfim. Os sadinos entram na nova temporada com o objectivo manutenção bem definido, depois de na última época terem conseguido um importante 12º lugar que garantiu a permanência no principal escalão do Futebol Português. Os comandados de José Mota viram vários atletas saírem e entrarem no clube, fruto da incapacidade financeira do Vitória para manter um plantel mais forte para a nova temporada. Ainda assim a equipa reforçou-se devidamente e fez uma pré-temporada de bom nível.

Com 5 jogos disputados na preparação para a nova temporada, o Vitória de Setúbal conseguiu 4 vitórias e 1 derrota, com 10 golos marcados e 5 golos sofridos. A linha ofensiva da equipa sadina apresentou-se a um excelente nível e fechou a preparação com uma média de 2 golos marcados por jogo. Já a linha defensiva apresenta algumas debilidades que o técnico José Mota terá de afinar a tempo da recepção ao campeão. Esta série de resultados de pré-temporada iniciou-se com a vitória por 3-1 sobre o AD Nogueirense. Seguiu-se uma vitória por 2-0 sobre o Sp. Covilhã, uma derrota por 0-1 na recepção ao Nacional da Madeira, uma vitória por 1-2 sobre a Académica, e no último jogo de preparação, uma vitória por 2-3 sobre o Torreense.

Para esta partida o Vitória de Setúbal tem em dúvida a presença de Frederico Venâncio, que realiza trabalho condicionado e terá de ser avaliado antes da partida. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico José Mota.

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, arranca para a temporada 2013/14 motivado pela conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, onde bateu com maestria o Vitória de Guimarães por 3-0 no Municipal de Aveiro. Os azuis e brancos arrancam para a nova temporada da mesma forma que terminaram a última, com o objectivo de serem campeões e apresentarem-se a um bom nível nas competições europeias, tendo já lugar marcado na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para a nova temporada o FC Porto reforçou-se bem, como é apanágio da equipa, contratando Diego Reyes, Josué, Hector Herrera, Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues, Juan Quintero, Nabil Ghilas, Ricardo e Licá. Do clube saíram muito poucos atletas, nomeadamente João Moutinho e James Rodriguez como as principais figuras. A chegada do novo técnico Paulo Fonseca foi também fundamental para a estruturação do clube com vista à conquista do tetra campeonato.

Com uma pré-temporada de grande nível, os azuis e brancos disputaram 8 jogos particulares, tendo averbado 8 vitórias e 1 derrota, com 33 golos marcados e apenas 4 golos sofridos. Esta fantástica prestação dos tri-campeões nacionais iniciou-se com a vitória por 14-0 sobre o Valadares Gaia. Seguiu-se uma vitória por 0-6 sobre o MVV, uma vitória por 0-3 sobre o Marselha, uma vitória por 2-4 sobre o Anzoátegui, uma vitória por 0-4 sobre o Millionarios, uma vitória por 1-0 sobre o Celta de Vigo, uma derrota (a única da pré-temporada) por 1-0 com o Galatasaray, e na última partida de preparação para a nova temporada, uma vitória por 1-3 sobre o Nápoles.

A temporada oficial dos azuis e brancos arrancou oficialmente no passado fim-de-semana com a vitória por 3-0 sobre o Vitória de Guimarães na Supertaça de Portugal, o primeiro troféu de Paulo Fonseca ao comando do FC Porto.

Para esta partida o técnico Paulo Fonseca tem todo o seu plantel disponível, embora seja provável que faça alterações ao onze inicial que bateu o Guimarães, uma vez que alguns dos seus atletas jogaram pelas selecções nacionais e poderão apresentar algum desgaste físico. A única certeza é que Licá estará no onze inicial.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 2-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 12/13
V. Setúbal 0-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 1-0 V. Setúbal Taça da Liga 2012/13
V. Setúbal 1-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-0 V. Setúbal Taça da Liga 2011/12
FC Porto 3-0 V. Setúbal Liga ZON Sagres 11/12
V. Setúbal 0-4 FC Porto Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 1-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 10/11

O Vitória de Setúbal não vence o FC Porto desde 1983 e embora o técnico José Mota se apresente bastante confiante para esta partida, o mais provável é que volte a perder com o campeão nacional, algo que vem sendo um padrão na última década, tanto nos jogos em casa como fora. Na temporada passada os dragões venceram o Setúbal por três vezes consecutivas, e em todas elas não sofreram qualquer golo. Para este jogo é expectável que Paulo Fonseca não vacile e entre a vencer no campeonato, com uma vitória no Bonfim, que permita aos azuis e brancos entrarem motivados para a nova temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 1.825 Bet365
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos