Menu

Vitória de Setúbal – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O Vitória de Setúbal recebe Bonfim o FC Porto, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga ZON Sagres. Esta partida não pode ser realizada na data devida, pelo que foi adiada para esta Quarta-Feira. Os sadinos chegam a esta ronda no 13º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 28 golos sofridos. O Vitória de Setúbal tem tido uma temporada bastante irregular e os seus últimos resultados têm complicado e muito as contas do clube, o qual certamente lutará pela manutenção até ao final da temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os sadinos apresentam-se com um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta séria negativa de resultados até se iniciou com uma vitória por 3-1 sobre o Nacional da da Madeira para a Taça da Liga. Seguiram-se derrotas por 4-2 frente à Académica fora de casa e por 1-0 frente ao FC Porto também fora de casa. Na penúltima jornada os sadinos receberam e  golearam por 5-0 o Moreirense, e no passado fim-de-semana voltaram a perder por 4-1 no terreno do SC Braga. Certo é que os sadinos têm-se demonstrado bastante irregulares ao nível doméstico, e mais concretamente na Liga ZON Sagres, conseguiram apenas uma vitória nos seus últimos 6 jogos. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico José Mota referiu que o Setúbal tem condições para fazer melhor do que fez em Braga, e que o objectivo passa por errar o menos possível durante a partida e tentar contrariar ao máximo os azuis e brancos.

Para este jogo o Vitória de Setúbal não poderá contar com o reforço Makukula, devido a opção técnica. A única novidade em relação à convocatória de Braga é o regresso de José Pedro às opções sadinas.

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, chega a esta 12ª jornada da Liga ZON Sagres no segundo lugar da classificação geral, fruto de 11 vitórias e 3 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 8 golos sofridos. Os dragões têm-se apresentado a um excelente nível esta temporada, e continuam na luta pelo primeiro lugar da classificação. Em caso de vitória os azuis e brancos sobem ao primeiro lugar em igualdade pontual com o Benfica. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta-se com um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 no terreno do Estoril Praia. Seguiram-se vitórias por 1-0 sobre o Nacional da Madeira e por 1-0 sobre o Vitória de Setúbal. Depois disso os dragões empataram por 2-2 no terreno do Benfica, o que até se pode considerar um resultado positivo, e no passado fim-de-semana uma vitória por 2-0 sobre o Paços de Ferreira em casa. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Vítor Pereira referiu que o objectivo passa por somar três pontos e colarem-se ao Benfica na liderança do campeonato. Certo é que os dragões têm-se apresentado a um nível muito bom e depois de alguns resultados menos positivos, o FC Porto parece ter entrado novamente nos eixos e no caminho das vitórias.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Fernando, que cumprirá castigo, enquanto que Marat Izmaylov não poderá jogar pelo facto de não ser jogador do FC Porto na altura em que esta partida deveria ter acontecido. As novidades na convocatória são as chamadas de Tozé e Quiñones. De fora continuará também James Rodriguez devido a lesão.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 1-0 V. Setúbal  Taça da Liga 2012/13
V. Setúbal 1-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-0 V. Setúbal  Taça da Liga 2011/12
FC Porto 3-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 11/12
V. Setúbal 0-4 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 1-0 V. Setúbal  Liga ZON Sagres 10/11

Ao nível dos confrontos directos o FC Porto vence o Setúbal desde 2005/06. Foi precisamente nesse ano que o Vitória de Setúbal conseguiu o seu último empate frente aos azuis e brancos. Desde então só há vitórias do FC Porto no histórico entre os dois clubes, e independentemente das dificuldades atmosféricas que se possam encontrar no Bonfim, o FC Porto é claramente favorito à vitória na partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 1.725 Bet365
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos