Menu
Primeira Liga 19ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Setúbal – FC Porto (Liga NOS)

Em partida relativa à 19.ª jornada da Liga NOS, a segunda da segunda volta do campeonato português, o FC Porto tem viagem marcada até Setúbal, onde irá defrontar, no Estádio do Bonfim, o Vitória Futebol Clube, em jogo marcado para o final da tarde do próximo sábado. Os “dragões” pretendem vencer para manter a pressão no Benfica na antecâmara do clássico da próxima jornada, mas terão pela frente uma equipa sadina extremamente motivada, não só pela campanha consistente que tem realizado rumo à manutenção, mas também pelos últimos resultados conseguidos fora de portas.

O Vitória de Setúbal tem feito uma época bastante tranquila, pelo que caminha confiante rumo ao objetivo de continuar entre a elite do futebol português na próxima temporada. A equipa chega a esta jornada na 8.ª posição da tabela classificativa da Liga NOS, com registo de 25 pontos, os mesmos do Vitória de Guimarães e com três a mais do que Gil Vicente e Boavista. Até esta altura, a formação orientada pelo espanhol Julio Velázquez assegurou um registo de seis vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 13 golos marcados e 16 sofridos. A vantagem para os lugares de despromoção é, atualmente, de 11 pontos.

A equipa setubalense chega esta partida com a moral elevada, depois de ter reagido a uma sequência de três jogos sem vencer (onde perdeu com o Famalicão, por 3-0, e o Sporting, por 3-1, para o campeonato) com duas vitórias forasteiras, nas últimas jornadas da Liga NOS. Primeiro, na visita ao terreno do Belenenses, por 1-0, e na última jornada, perante o Tondela, por tão expressivos quanto surpreendentes 3-0. Uma partida onde o Setúbal entrou forte, conseguindo uma vantagem de dois golos cedo e “matar” o jogo no início da segunda parte.

Onze provável: Makaridze – Sílvio, Jubal, Artur Jorge, André Sousa – Semedo, Éber Bessa, Carlinhos – Zequinha, Guedes, Mansilla

Liga NOSO FC Porto atravessa um período algo complicado da sua temporada, sobretudo devido à derrota na final da Taça da Liga, no passado fim-de-semana, contra o Braga (0-1), que motivou declarações fortes e com alguma polémica, por parte do técnico Sérgio Conceição, na “flash-interview” da partida. No campeonato, os “dragões” seguem no 2.º lugar, com 44 pontos, menos sete que o líder e rival Benfica. Até ao momento, a turma “azul-e-branca” registou 14 vitórias, dois empates e duas derrotas, tendo apontado, no somatório global, um total de 37 golos e sofrido 12. Em relação ao Sporting, no 3.º lugar, a vantagem é de 12 pontos.

Depois de ter perdido, na penúltima jornada da Liga NOS, na receção ao Braga (1-2) e ter somado novo desaire contra o mesmo adversário na final da Taça da Liga, a equipa do FC Porto conseguiu voltar às vitórias, na última terça-feira, no Estádio do Dragão. Diante do Gil Vicente, os “dragões” até entraram algo amorfos, vendo mesmo os gilistas chegarem ao golo da vantagem em cima do apito para o intervalo. A equipa portista responderia de imediato, nos descontos do primeiro tempo, e chegaria ao golo da reviravolta ainda antes de concluído o primeiro quarto de hora na etapa complementar. Até ao fim, o FC Porto não conseguiu fazer o 3-1 e “matar” o jogo, passando por relativo sobressalto, mesmo a jogar em superioridade numérica nos últimos 20 minutos.

Onze provável: Marchesín – Corona, Mbemba, Marcano, Alex Telles – Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio – Marega, Soares, Luis Díaz

Este é um jogo bastante importante para as aspirações do FC Porto no campeonato, não só porque acontece na jornada anterior à receção ao Benfica, mas também porque sucederá depois de os rivais fazerem a receção ao Belenenses, numa partida onde a equipa de Lage possui amplo favoritismo. Face à superior qualidade técnica dos jogadores do FC Porto, mesmo num momento anímico algo conturbado, a equipa de Sérgio Conceição deverá conseguir somar os três pontos, num jogo que se prevê com alguma agitação junto às balizas, até porque o Vitória melhorou em termos ofensivos, mas continua algo permeável defensivamente. Nesse sentido, a melhor opção passará pelo mercado agregado de FC Porto vence e mais de 1,5 golos, com cotação de 1.52 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto e Mais de 1.5 Golos 1.52 Betclic
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 399
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 217
  • Próg. errados 169
comments powered by Disqus

Últimos jogos