Menu

Vitória de Setúbal – FC Porto (Liga NOS)

Os Dragões visitam o Estádio do Bonfim no sábado, sem margem para perder mais pontos. Nas hostes sadinas há esperança numa surpresa para inverter a série negra de resultados, ainda que a história não esteja a seu favor. Peseiro diz que a equipa está mais confiante e o trabalho do momento vai no sentido de encontrar um equilíbrio defensivo, mas as contantes alterações forçadas não ajudam a esse fim.

O Vitória de Setúbal está há sete jornadas sem vencer um jogo (4D/ 3E) e no passado fim de semana sofreu a terceira derrota consecutiva – Estoril Praia (3-0) e Moreirense (0-1) – em Arouca (1-0). Os homens às ordens de Lito Vidigal venceram com um golo de Mateus, ainda no primeiro tempo. Mas o panorama é ainda mais negro do que isto. Dos trinta e seis pontos que os sadinos podiam ter conquistado nos partidas de 2016 só somaram ao rol sete, o que é manifestamente pouco. O clube de Setúbal ocupa a décima terceira posição na Liga NOS, com vinte e oito pontos ao fim de vinte e sete jornadas e está só a cinco da zona de despromoção.

O capitão Frederico Venâncio, na antevisão da receção aos portistas, dava conta da esperança do grupo em conseguir uma surpresa para poder romper o ciclo. É a abordagem certa. Mesmo que o registo histórico não seja nada animador – o central ainda não era nascido à data do último triunfo do clube sadino sobre os azuis e brancos – esta é a altura certa para ambicionar bater o Dragão fragilizado. O jogo no Estádio do Bonfim marca o regresso de Suk, para defrontar os antigos companheiros, Venâncio diz que será interessante o duelo particular que ele, enquanto central, vai travar com o sul-coreano, se for ele o avançado titular. Ambos conhecem bem o adversário.

Quim Machado só tem Diego lesionado mas há mais dois jogadores indisponíveis para este encontro. Nuno Pinto viu o vermelho aos noventa minutos da deslocação a Arouca e cumpre castigo. Já o guarda-redes Ricardo, cedido pelo FCP, não pode defrontar o clube com o qual tem contrato.

Onze Provável: Rader – Groupec, Venância, Lourenço, Ruca – Fábio Pacheco – Issoko, Costinha, Makuszewski – André Claro, Cissé.

Liga NOSJosé Peseiro continua o seu trabalho de fundo no FC Porto. O treinador reconhece que a equipa ainda não está à sua imagem. É natural que assim seja já que passaram apenas dois meses desde que assumiu o lugar. As constantes alterações no onze inicial, em grande maioria forçadas por problemas físicos, não ajudam a que essa interiorização das ideias do técnico se processe de forma mais célere. Para preparar o jogo com o Vitória foi preciso chamar três elementos da equipa B, sendo que o plantel principal continua privado de André André, Evandro, Marcano, Varela e Bueno. O problema maior reside no setor mais recuado já que o FC Porto continua a sofrer demasiados golos. Poderíamos dizer que é cada cavadela, cada minhoca, em que cada erro se traduz em golo contra. As trocas mantêm-se já que agora é Marcano a ficar no estaleiro, com a entrada natural de Martins Indi.

Os portistas estão na terceira posição, a quatro do Sporting CP e a seis do líder Benfica. Depois da derrota na Pedreira (3-1) o FC Porto deixou de ter margem para perder mais pontos. Não falo aqui do título, que já me parece coisa demasiado longínqua, mas para evitar o embaraço de temer ser alcançado pelo Braga, que por sinal continua a brilhar na Liga Europa.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Indi, Chidozie, Layún – Rúben Neves, Danilo – Corona, Herrera, Brahimi – Suk.

FC Porto 2-0 V. Setúbal Liga NOS 15/16
V. Setúbal 0-2 FC Porto Liga NOS 14/15
FC Porto 4-0 V. Setúbal Liga NOS 14/15
FC Porto 3-0 V. Setúbal Liga 2013/14
V. Setúbal 1-3 FC Porto Liga 2013/14

Há vinte e sete anos que o Vitória de Setúbal não vence o FC Porto, trinta e três se considerarmos os jogos em Setúbal.

Prognóstico Odd Casa Erro
1ª Parte: Mais de 1.5 golos 2.55 Betrally
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos