Menu

Vitória de Setúbal – Estoril Praia (Liga NOS)

O Vitória de Setúbal tenta voltar às vitórias no Estádio do Bonfim, onde não ganha desde 28 de agosto. José Couceiro reconhece a importância de interromper a série de três derrotas consecutivas em todas as competições. Fabiano Soares espera um jogo difícil frente a um adversário competente que tem pago caro por alguns erros de concentração.

O Vitória de Setúbal está no décimo quarto lugar da tabela classificativa, com treze pontos somados ao fim de doze jornadas (3V/ 4E/ 5D). Boavista e Paços de Ferreira estão em igualdade pontual e todos têm apenas quatro pontos de distância para a zona de despromoção. Não dá para facilitar.A equipa de José Couceiro vem de três derrotas consecutivas em todas as competições. Perdeu com o Rio Ave (0-1), em casa, e Sporting (2-0), em Alvalade, e pelo meio foi afastado da Taça da Liga pelo Varzim (1-0). Além do mais, os Sadinos não vencem no Estádio do Bonfim desde 28 de agosto, quando receberam o Arouca (2-0). Desde essa altura, a jogar no seu reduto, contam um nulo frente ao FC Porto e derrotas com Paços de Ferreira (1-4), Marítimo (0-1) e Rio Ave.

José Couceiro salientam a importância, sobretudo do ponto de vista psicológico e de confiança de voltar a ganhar. As derrotas vão ganhando peso à medida que se sucedem e é fundamental quebrar essa tendência. Mas desvaloriza o registo da formação Sadina no Bonfim. Diz o treinador que este será um campeonato muito duro e cada empate pressupões que o adversário também desperdiça pontos, não é um resultado negativo.

Na ida a Alvalade o Vitória de Setúbal não pode usar Ryan Gould e André Geraldes, por estarem cedidos pelos Leões, nem Fábio Pacheco e Nuno Pinto, castigados. Agora os quatro voltam a fazer parte das opções.

Onze Provável: Varela – André Geraldes, Vasco Fernandes, Fábio Cardoso, Nuno Pinto – Gauld, Agu – João Amaral, Costinha, André Claro – Santana.

Liga NOSO Estoril Praia é nono classificado na Liga NOS, com quinze pontos resultantes de quatro vitórias, três igualdades e cinco desaires. Fabiano Soares está cada vez mais satisfeito com a equipa, considerando que os jogadores estão cada vez mais entrosados e a funcionar como um todo. Espera um jogo complicado na visita ao Bonfim, frente a um adversário que está a passar uma fase menos agradável mas que tem uma boa organização. O treinador estorilista sabe que as lesões têm complicado a evolução coletiva, mas até nessa frente as notícias são animadoras. Thiago Cardoso é a única baixa certa para sexta-feira, ainda que Kléber, Mano e Lucas Farias ainda estejam em dúvida.

Na jornada passada o Estoril Praia dividiu os pontos com o Belenenses (1-1) no António Coimbra da Mota. E não se pode queixar do resultado. O golo do Belém foi obra de Abel Camará e podia já ser o segundo se André Sousa não tivesse falhado um penálti uns minutos antes. O empate só chegaria nos derradeiros dez minutos do encontro. Konstantin Bazelyuk, avançado russo cedido pelo CSKA, saltou do banco aos setenta e oito para render Mattheus Oliveira e estreou-se a marcar com a camisola canarinha.

Onze Provável: Moreira – Ailton, João Afonso, Diakhité, Joel – Eduardo, Diogo Amado – Índio, Mattheus, Tocatins – Bruno Gomes.

Estoril Praia 3-0 V. Setúbal
Liga NOS 15/16
V. Setúbal 1-0 Estoril Praia
Liga NOS 15/16

Na temporada passada cada emblema venceu o seu jogo caseiro, sem conceder golos. Numa perspetiva um pouco mais alargada, o Estoril Praia venceu três dos últimos cinco confrontos com o Vitória de Setúbal (3V/ 1E/ 1D).

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.66 Betrally
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos