Menu

Vitória de Setúbal – Estoril Praia (Liga NOS)

O Estoril é uma das boas sensações deste início de temporada da Liga NOS. Realizará uma curta viagem até ao Estádio do Bonfim, em Setúbal, para defrontar o Vitória local na abertura desta sétima jornada. Se os “canarinhos” vencerem, isolar-se-ão ainda que à condição no topo da pauta classificativa. Determinados em não falhar este assalto à liderança, – algo que aconteceu ao Paços na última ronda – os comandados de Fabiano Soares querem tornar-se na primeira equipa a vencer no estádio dos “sadinos”.

Habituado a viver “com a corda ao pescoço” nos últimos anos em função de estar permanentemente nos últimos lugares da classificação, o Vitória de Setúbal iniciou a nova edição da Liga NOS de forma positiva. Orientado por Quim Machado, técnico que na última temporada comandou o Tondela até à Primeira Liga, o Vitória FC tem estado em bom plano. Com seis jogos já disputados, os sadinos só perderam por uma vez, precisamente na Ilha da Madeira frente ao Marítimo por 5-2. O resultado que predomina no trajeto do Vitória é o empate, resultado que se registou em quatro das partidas até então disputadas. Dessas, três foram jogadas no Bonfim e o “score”, curiosamente, foi sempre o mesmo: 2-2. Assim foi com Boavista, Rio Ave e Vitória Sport Clube.

Com um setor defensivo liderado pelo sólido Frederico Venâncio e virtuosismo ofensivo proporcionado pelo sul coreano Suk ou pelo ex-Arouca André Calor, a equipa que veste de verde e branco impressiona essencialmente pela produtividade no ataque. 13 golos marcados em seis jogos é uma marca verdadeiramente notável, sendo que só o Benfica tem mais golos marcados na atual edição da Liga NOS.

Onze Provável: Ricardo Nunes – William, Venâncio, Semedo, Pinto – Dani, Arnold, Ruca – Costinha, Suk, Claro.

Liga NOSAs únicas duas derrotas no “cadastro” estorilista foram diante de Benfica (4-0) e FC Porto (2-0), ambos disputados fora do António Coimbra da Mota. O Estoril somou todos os restantes quatro jogos por vitórias, impondo-se diante de Moreirense, Braga, Tondela e União da Madeira. Mais do que os resultados propriamente ditos, o futebol que o Estoril pratica permite crer que a conquista da qualificação para as provas europeias poderá muito bem ser uma realidade. Com o novo técnico, o Estoril continua a ser igual a si mesmo, exibindo-se dentro daquilo que faz desde que regressou ao principal escalão. Com maior ou menor ousadia, a verdade é que os homens da Linha entram sempre à procura de jogar olhos nos olhos. O encontro da primeira jornada, na Luz, alertou desde logo para a valia deste coletivo. Embora tenha saído vergado por 4-0, – resultado pouco elucidativo acerca do encontro – o Estoril exibiu-se a bom nível, consistente do ponto de vista defensivo, forte em transição e esbarrou apenas numa noite inspirada do guardião brasileiro Júlio César. Os resultados sustentam esta ideia de que o Estoril é uma das boas equipas do nosso campeonato.

Na última deslocação realizada, os lisboetas venceram em Tondela por 0-1. Chegam a esta partida na sequência de um triunfo caseiro frente aos insulares do União da Madeira, também pela margem mínima (2-1). A nível estatístico, o Estoril não marca tanto quanto o Vitória embora disponha de boas armas a nível ofensivo – seis golos marcados – mas também não sofre tanto – sete golos consentidos.

Onze Provável: Kieszek – Anderson Luís, Tavares, Diego Carlos, Mano – Taira, Chaparro, Babanco – Bruno César, Gerso, Léo Bonatini.

Esta época, quem vai ao Bonfim costuma presenciar muitos golos. Neste encontro que se antevê equilibrado, é expectável que ambas as equipas consigam marcar. Enquanto que o Setúbal marcou seis golos em três jogos no seu reduto e é o segundo melhor ataque do campeonato, o Estoril só ficou em branco diante de Benfica e Porto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Betrally
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos