Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Setúbal – Benfica (Taça da Liga)

A equipa do Benfica tem encontro marcado para o próximo sábado, em Setúbal, onde defrontará o Vitória Futebol Clube, no Estádio do Bonfim, em partida referente à 3.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga Portuguesa. Uma competição onde os setubalenses já estão eliminados da próxima fase e onde as “águias” sonham com um difícil apuramento, tendo, para tal, de vencer – de preferência, com goleada – e de esperar que o Covilhã dê uma ajuda na visita ao D. Afonso Henriques, onde defrontará, à mesma hora, o Vitória Sport Clube.

O Vitória de Setúbal tem tido uma época de acordo com as suas expectativas, não obstante ter sido já uma das equipas marcadas pelas famosas “chicotadas psicológicas”, que, neste caso, afastou Sandro Mendes do comando técnico do plantel principal, onde se situa, agora, o espanhol Julio Velázquez. Na Taça da Liga, a formação do Vitória já não tem hipóteses de poder chegar à “final four”, depois da derrota, na última jornada, na receção ao Vitória de Guimarães (0-2). No campeonato, a equipa sai para a interrupção natalícia num confortável 7.º lugar.

Apesar de ir a jogo apenas para cumprir calendário, o Vitória de Setúbal deve surgir de cara lavada, motivada pelos últimos resultados na Liga NOS, onde o conjunto setubalense levou de vencida, com reviravolta, o Paços de Ferreira (3-2), na Mata Real, e ainda o Desportivo das Aves (1-0), em casa, no passado fim-de-semana. Dois resultados que permitiram à equipa de Velázquez aumentar os níveis de confiança não só no seio do próprio grupo, como também nos adeptos, até porque o Vitória distanciou-se de forma positiva dos lugares de despromoção na tabela classificativa.

Onze provável: Milton Raphael – Mano, Semedo, Artur Jorge, Sílvio – Nuno Valente, Leandrinho, Mathiola – Zequinha, Guedes, Mansilla

taça da ligaO Benfica é o clube mais titulado nesta Taça da Liga, mas de há uns anos a esta parte não tem conseguido levar a sua ambição avante na competição. Numa demonstração inequívoca disso mesmo, estão os resultados na presente edição, onde os encarnados não conseguiram vencer nenhum dos dois jogos já disputados, tendo empatado com o Vitória de Guimarães (0-0) e o Sporting da Covilhã (1-1), numa partida em que Bruno Lage fez uma autêntica revolução no onze titular, algo que deverá repetir nesta visita ao Bonfim, até pelas declarações do treinador encarnado após a última partida do campeonato e na curta antevisão ao jogo da Taça da Liga.

Na Liga NOS, o campeão segue líder com quatro pontos de vantagem para o FC Porto, algo que foi possível manter após a convincente vitória, com goleada, na receção ao Famalicão (4-0), na última jornada. Entretanto, a passada quarta-feira foi dia de Taça de Portugal no Estádio da Luz, de onde o Braga saiu derrotado, por 2-1, com o Benfica a conseguir qualificar-se para os quartos-de-final da “prova-rainha”, confirmando o bom momento de forma que atravessa antes da paragem de Natal.

Onze provável: Zlobin – Tomás Tavares, Conti, Jardel, Nuno Tavares – Caio Lucas, Florentino, Samaris, Jota – Raúl de Tomás, Seferovic

Apesar das mexidas que os dois treinadores devem efetuar em relação aos seus onzes mais habituais, este será um jogo onde ambos deverão tentar ganhar: o Benfica porque só a vitória lhe interessará (tendo ainda de olhar para o desenrolar da partida entre Vitória SC e Covilhã, ao mesmo tempo, em Guimarães) e o Vitória de Setúbal porque, já eliminado, terá o desafio, sem pressão, de tentar bater o campeão em título e um dos mais fortes candidatos a renovar a conquista na Liga. Com as mudanças que deverão ocorrer de parte a parte, o Benfica tenderá a ser ainda mais favorito, até porque alguns dos atuais “suplentes” de Lage há não muito tempo eram titulares indiscutíveis. Face à qualidade da equipa que o Benfica deve apresentar – inegavelmente superior ao seu adversário – aliando a isso o facto de as “águias” terem de golear para poder anular eventual desvantagem na diferença de golos por comparação com os vimaranenses, prevê-se que seja uma opção de valor o handicap/DV -1 do Benfica, cotado a 1.90 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap/DV: Benfica -1 1.90 Bet.pt
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 394
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 214
  • Próg. errados 169
comments powered by Disqus

Últimos jogos