Menu

Vitória de Setúbal – Benfica (Liga ZON Sagres)

A segunda jornada da Liga ZON Sagres coloca frente a frente o Vitória de Setúbal e o vice-campeão Benfica. O Setúbal vem de um empate por 2-2 com o Nacional na jornada inaugural do campeonato, enquanto que o Benfica vem de um empate caseiro por 2-2 frente ao SC Braga. O Vitória de Setúbal continua com graves problemas financeiros no clube, tem resistido aos problemas, e iniciou muito bem a nova temporada com um empate a dois golos na choupana, um terreno sempre complicado, ainda para mais depois de ter estado a perder por 2-0 até aos 77 minutos da partida, altura em que o Vitória reduziu. Para este jogo os sadinos não poderão contar com Cristiano, uma vez que o brasileiro não conseguiu recuperar de lesão a tempo da partida. De fora por castigo ficam também Ney, e Zé Pedro, sendo que a única alteração à convocatória anterior é a entrada de Bruno Lourenço. Este Vitória de Setúbal terminou a temporada passada na 11ª posição da Liga ZON Sagres. Ainda que com dificuldades financeiras à mistura, os sadinos contrataram uma panóplia de vários jogadores, incluindo Pedro Santos, Fonseca, Jorginho Sousa, Bruninho, Caleb, Miguel Pedro, Nélson Pedroso, Pedro Queirós, Bruno Turco, Danilo Alves, Bruno Lourenço , Ricardo Dâmaso, Jorge Luiz, Paulo Tavares, Cristiano, Sassá e Pawel Kieszek, pelo que o técnico José Mota tem ainda muito trabalho pela frente para afinar a máquina e lutar por um lugar no Top 10 da liga portuguesa de futebol.

Liga ZON SagresO Benfica, por seu turno, chega a esta partida depois de um desapontante empate em casa frente ao Braga por 2-2, num jogo onde o lateral esquerdo Melgarejo foi claramente o elo mais fraco da partida. O Benfica até entrou bem na partida, mas deixou-se dominar pelo Braga no início do segundo tempo, tendo estado mesmo a perder por 1-2 até ao minuto 73, altura em que Oscar Cardozo marcou o penalti que daria o empate aos encarnados. Para esta deslocação até ao terreno do Vitória de Setúbal, o técnico Jorge Jesus deverá realizar várias alterações no onze base do Benfica. De fora por opção fica Nicolás Gaitán que foi prontamente substituído por Ola John na lista de convocados. De fora fica também Luisinho, uma vez que o técnico português irá continuar a apostar em Melgarejo, pese embora o negócio para a contratação do internacional português Eliseu (Málaga) esteja praticamente fechado. Para esta convocatória o técnico Jorge Jesus chamou também Javier Saviola, que havia ficado de fora do jogo frente ao SC Braga. Com as alterações que se prevêm no onze do Benfica, a estrutura e modelo de jogo irão manter-se por inteiro, uma vez que todas as trocas realizadas são para jogadores na mesma posição.

Resta perceber até que ponto o Benfica consegue demonstrar consistência defensiva. Caso consiga aniquilar as ofensivas do Vitória de Setúbal, o Benfica tem do meio campo para a frente diversos jogadores criativos, capazes de resolver um jogo num rasgo individual. Depois de perder pontos para o Braga, e de ver o FC Porto golear o Guimarães por 4-0 ontem, o Benfica não tem margem para voltar a perder pontos, pelo que a vitória é a única opção possível.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

V. Setúbal 1-3  Benfica Liga ZON Sagres 11/12
V. Setúbal 0-2  Benfica Liga ZON Sagres 10/11
V. Setúbal 1-1  Benfica Liga Sagres 09/10
V. Setúbal 0-4  Benfica Liga Sagres 08/09
V. Setúbal 1-1  Benfica bwin LIGA 07/08

Espera-se uma partida complicada para os encarnados, que ainda assim têm dominado no Bonfim nos últimos anos, com vitórias por margem de 2 golos de diferença. O facto de o Benfica não poder perder mais pontos, e de o Setúbal não poder contar com o avançado Cristiano, fazem com que uma aposta no Benfica seja uma oportunidade interessante para este jogo, uma vez que os encarnados são claramente favoritos a vencer.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Benfica - Benfica 1.80 Bet365
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos