Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Setúbal – Benfica (Liga NOS)

A 12ª jornada da Liga NOS coloca um grande desafio para o Benfica de Rui Vitória. Entre os três grandes, a equipa encarnada é aquele que tem, em teoria, o jogo mais complicado, tendo de se deslocar ao Estádio do Bonfim. Não é em si um dos terrenos tradicionalmente mais difíceis da Liga NOS, mas este ano conta com um Vitória de Setúbal bem mais competitivo. Será um excelente teste para afinal perceber se as melhorias recentes no desempenho das águias tem suporte no longo prazo.

O Vitória de Setúbal é já uma equipa fiel às ideias do seu treinador Lito Vidigal, apesar do técnico ter iniciado funções apenas esta temporada. Assim, foi em pouco tempo que os sadinos assimilaram as ideia de jogo do novo técnico e com resultados comprovados. A intensidade com que joga, e a capacidade de organização defensiva são muito peculiares nas equipas treinadas por Lito Vidigal, e é isso mesmo que o Vitória de Setúbal cumpre em campo.

Com 4 vitórias nas últimas 5 jornadas mostra bem os índices de competitividade da equipa do Bonfim. Os sadinos ocupam o 7º lugar com 17 pontos somados, mas já defrontaram um grande, e no seu estádio, precisamente o FC Porto que venceu (0-2).  Esse jogo realizou-se à 5ª jornada e era um Vitória de Setúbal ainda em transição ou construção. Foi notório ver as várias experiências que Lito Vidigal fez até encontrar o seu onze base.

Jogadores como Zequinha, Rúben Micael ou Joel Castro foram titulares, até pelo estatuto que têm e pela experiência que podem trazer à equipa. No entanto, com Lito Vidigal o estatuto não importa muito e Rúben Micael e Zequinha passaram a não ser jogadores com estatuto de titulares. As apostas em Agu, Éber Bessa e Heriberto Pereira começaram a fazer parte do núcleo duro do onze sadino. Hoje o Vitória de Setúbal mostra-se uma equipa muito bem orientada, com bons índices de “agressividade” e altamente competitiva. Com a confiança que está promete ser um adversário bem difícil para o Benfica.

Onze Provável: Cristiano – Mano, Vasco Fernandes, Dankler e Nuno Pinto – Semedo, Agu, Hildeberto Pereira, Rúben Micael e Éber Bessa – Mendy

Liga NOSO Benfica está em recuperação, pelo menos a ver pelas exibições após do “caso Rui Vitória”. O treinador esteve na porta de saída, mas a direcção reconsiderou, e desde esse momento que se expectavam mudanças. Rui Vitória foi o primeiro a dizer que iria ser o primeiro a aplaudir os seus jogadores, e o que se passou dentro do balneário deve ter sido muito positivo, uma vez que os jogadores apareceram muito mais “soltos” a jogar bom futebol, e mais confiantes.

Por um lado, o “bater no fundo” pode ter retirado pontualmente alguma pressão, é como se fosse uma espécie de reset, E de facto tudo isso surtiu efeito. Há muito que não se via um Benfica tão afirmativo no jogo com o Feirense, e até em vários momentos houve tempo para a nota artística. No jogo seguinte, com o Paços de Ferreira, apesar das muitas alterações, o Benfica respondeu bem e resolveu o jogo em 45 minutos.

Cresce assim a expectativa para perceber se todas estas alterações recuperaram a confiança dos jogadores e equipa técnica, e até quando irão durar. Sem tirar qualquer mérito às duas vitórias, há que relembrar que foram ambas perante o seu público e contra Feirense e Paços de Ferreira. Este jogo no Estádio do Bonfim encerra, em teoria, outras dificuldades para os encarnados que continuam em 4º lugar a 4 pontos da liderança, e nesta jornada não há grande margem de manobra. Os seus rivais deverão conseguir somar os três pontos.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo – Fejsa, Gedson, Pizzi – Rafa, Zivkovic e Jonas.

Antevê-se um jogo difícil para ambas equipas, isto atendendo à competitividade deste Vitória de Setúbal. Lito Vidigal irá montar a sua equipa muito coesa, a fechar bem os espaços, e perigosa no contra ataque. Será um verdadeiro teste à capacidade defensiva do Benfica que não sofreu golos nos últimos dois jogos, mas que não tinha o tinha conseguido nos 7 jogos anteriores. Por isso, o mercado de ambas marcam, cotado a 2.10 tem valor, mas este é um jogo em que o Vitória deverá dar uma boa resposta. Ambas equipas marcam golo é a minha aposta para este jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.10 Bet.pt
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 35
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 21
  • Próg. errados 10
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.