Menu
Primeira Liga 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Setúbal – Belenenses (Liga NOS)

A jornada 21 da Liga NOS 2018/19 termina no Bonfim com a realização do embate entre Vitória de Setúbal e Belenenses, emblemas que correm por objetivos bem distintos na atual temporada.

Dois pontos acima da linha de perigo, a atual situação do Vitória de Setúbal em termos desportivos é tudo menos confortável. A equipa sadina não vence desde o primeiro dia do mês de dezembro de 2018, já lá vão 11 jogos. Lito Vidigal não resistiu à sequência de maus resultados e abandonou o clube, deixando uma vaga que entretanto já foi preenchida por Sandro Mendes, ex-diretor desportivo que ao que tudo indica vai assumir os destinos da equipa até ao final da atual temporada. Para já, em dois encontros sob a atual chefia, o Vitória somou dois pontos ao empatar em casa com o Sporting (1-1) e na Madeira diante do Nacional. Até ver, não há quem possa apontar o dedo ao trabalho de Sandro Mendes, técnico que travou o Sporting em casa – o Vitória poderia ter conseguido algo mais dado que esteve em vantagem e a jogar contra 10 – e foi empatar à Choupana.

Apesar da zona da tabela que se encontra, o Vitória nem é das equipas que mais golos sofrem nesta Liga NOS 2018/19 – encaixou 22 golos até à data, apenas mais dois que o Benfica, por exemplo -, mas apresenta maiores dificuldades na frente de ataque. Os vitorianos só apontaram 18 golos até à data e, nos cinco jogos que antecederam o duelo com o Sporting, sofreram quatro derrotas caseiras consecutivas sem marcar um único golo.

Alex Freitas e André Pedrosa ficam de fora por lesão. Hildeberto Pereira e Agu estão em duvida.

Onze provável: Cristiano, Mano, Dankler, Jorge, Sílvio, Semedo, Bessa, Valente, Zequinha, Mendy, Cádiz

Liga NOSFora de campo, a época do Belenenses tem ficado marcada por sucessivas polémicas resultantes da separação do clube da SAD. Afastado do Restelo, o Belenenses SAD estabeleceu-se no Jamor para encarar a atual temporada, palco que foi recentemente interditado pela Liga de Clubes em função das más condições do relvado. Dadas as circunstâncias, o emblam da “Cruz de Cristo” viu-se obrigado a disputar o último encontro em “casa” precisamente no Bonfim, terreno que visita esta segunda-feira – derrota por uma bola a zero com o Moreirense.

Apesar de toda a polémica, o Belenenses SAD está a fazer uma das melhores temporadas dos últimos anos e ocupa o 7º posto da tabela com 29 pontos, dez acima da zona de perigo. Os “azuis do Restelo” perderam os últimos dois encontros que disputaram frente a Porto (3-0) e Moreirense (0-1). A jogar na condição de visitante, o Belenenses só perdeu no Dragão (2-0) e em Alvalade (2-1), apontando pelo menos um golo em quatro dos últimos cinco desafios que disputou.

Ausências de longa data, Tiago Caeiro, Jonatan Lucca e Nuno Coelho não estão em condições de dar os seus contributos à equipa.

Onze provável: Muriel, Sasso, Tomás, Gonçalo Silva, Eduardo Henrique, André Santos, Diogo Viana, Zakarya, Licá, Dálcio, Henrique Almeida

O encontro da primeira volta, no Jamor, terminou empatado sem golos. É pouco provável que o duelo desta segunda-feira fique marcado por muita ação junto das balizas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Setúbal: Menos de 1.5 golos 1.42 Bet.pt
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2200
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1177
  • Próg. errados 940
comments powered by Disqus

Últimos jogos