Menu
  • 29 dezembro
  • 16:00
  • Betrally

Vitória de Setúbal – Arouca (Taça da Liga)

A segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga coloca frente a frente as duas equipas que foram derrotadas na ronda inaugural. No Bonfim, o Vitória de Setúbal quer recuperar do desaire consentido diante do Varzim, ao passo que o Arouca tenta recuperar terreno depois da derrota em Alvalade.

O Vitória de Setúbal não se estreou na fase de grupos da Taça da Liga 2016/17 da melhor forma. O emblema Sadino, vencedor da primeira edição da competição, perdeu na deslocação à Póvoa de Varzim por uma bola a zero, derrotado por um golo de Jeferson Santos ao cair do pano. O desaire frente aquele que é, em teoria, o elo mais fraco deste grupo (o único que milita no segundo escalão) não hipoteca as hipóteses dos setubalenses no que toca ao acesso à “final-four”, até porque os dois jogos que restam serão disputados no estádio do Bonfim. Para continuar a sonhar com o apuramento para a fase seguinte, uma vitória frente ao Arouca é premissa necessária, até porque na última ronda medirá forças com o Sporting – recorde-se que na fase de grupos da Taça da Liga, em caso de igualdade pontual, o primeiro critério de desempate atenta na diferença entre golos marcados e sofridos.

O foco dos comandados de José Couceiro centra-se na Taça da Liga, até porque os dois encontros que restam da fase de grupos serão disputados num espaço de cerca de uma semana. Motivado pela vitória na receção ao Tondela (3-0) depois de dois desaires consecutivos frente ao Sporting (0-1), para a Taça de Portugal, e ao Vitória Sport Clube (3-1), o Vitória Futebol Clube quer vencer o Arouca e é expectável que se apresente com um onze idêntico ao que tem sido utilizado no campeonato, seis dias depois do compromisso com o Tondela.

Onze Provável: Bruno Varela, André Geraldes, Fábio Cardoso, Vasco Fernandes, Nuno Pinto, João Costinha, Ryan Gauld, Mikel Agu, João Amaral, Nuno Santos, Edinho

taça da ligaO Arouca também perdeu o jogo de estreia na fase de grupos da Taça da Liga 2016/17. Na deslocação a Alvalade, a equipa aveirense perdeu por uma bola a zero com o principal favorito a avançar para a fase seguinte a partir do grupo A. A partida agendada para o estádio do Bonfim é tão decisiva para os anfitriões como para os visitantes e é provável que Lito Vidigal aposte no seu melhor onze. Depois de um início de época conturbado, a direção arouquense manteve a confiança nos préstimos do treinador angolano e os resultados conquistados no ultimo mês frente a Paços de Ferreira (1-0), Feirense (0-2) e Moreirense (1-4) foram autênticos balões de oxigénio para o trabalho que está a ser desenvolvido na vila do distrito de Aveiro. Antes desta visita a Setúbal, adversário com o qual já perdeu esta época (ainda em agosto) por duas bolas a zero, o Arouca perdeu em casa com o Vitória Sport Clube (0-1), num jogo em que foi demasiado perdulário no capítulo da finalização e acabou castigado à beira do fim.

Onze Provável: Rafael Bracali, Anderson Luis, Hugo Basto, Jubal Júnior, Adilson Tavares, André Santos, Nuno Coelho, Crivellaro, Mateus, Marlon de Jesús, Jorginho

O Vitória de Setúbal é favorito à conquista dos três pontos, depois de já ter vencido o Arouca no Bonfim logo na 3ª jornada da Liga NOS 2016/17. Encontro entre equipas lideradas por dois técnicos que já estiveram na “corda bamba” esta temporada, seguros pelos sucessos recentes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Vitória de Setúbal 1.64 Betrally
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos