Menu

Vitória de Setúbal – Académica (Liga NOS)

O Vitória de Setúbal e Académica medem forças esta sexta-feira no Estádio do Bonfim, num embate a valer para a 19ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa chega a este encontro desmoralizado com 3 derrotas consecutivas no campeonato português, vendo já os lugares de acesso a competições europeias a 7 pontos de distância. Já a Académica, após vencer na recepção ao Tondela, voltou a conseguir evitar a derrota com um empate importante frente a um Paços de Ferreira em grande forma, o que os deixa agora com 4 pontos de vantagem sobre a zona de relegação.

Vitória de Setúbal ocupa então o 9º lugar com 22 pontos, fruto de 5 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 34 golos sofridos. Já fora da Taça de Portugal ao ser eliminado pelo Rio Ave nos oitavos de final, através da marcação de grandes penalidades, e também fora da Taça da Liga ao ser posto fora pelo Moreirense, na 2ª Fase, a única competição que os Sadinos têm em mãos é este principal escalão de futebol português onde parecem estar a perder o ímpeto. Os homens orientados por Quim Machado sofreram tantos desaires nos últimos 3 jogos consecutivos como tinham sofrido em 15 jornadas, tendo também cedido 12 golos nestes últimos 3 encontros, sendo que curiosamente esta má fase coincide com a saída do antigo melhor marcador dos Sadinos para o FC Porto, Suk, com 9 tentos apontados. Com o 2º sector defensivo mais batido do campeonato, o técnico Quim Machado tem várias lacunas a colmatar se pretende progredir na tabela de classificação geral, sendo que agora sem Suk para dar o seu contributo à turma Vitoriana, em que por várias vezes garantiu a vitória a este conjunto, o emblema de Setúbal precisa de aproveitar este encontro contra uma turma perto da zona de relegação e tirar proveito do factor casa, de forma a voltar às vitórias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Setúbal apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Tondela. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao SC Braga, uma derrota por 0-6 na recepção ao Sporting, uma derrota por 2-1 em terreno do Paços de Ferreira, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno do Boavista. Para este jogo, Costinha ficará de fora, a cumprir castigo, enquanto que Meyong ainda não pode vestir a camisola dos Sadinos, por ainda não estar oficializado.

Onze Provável: Raeder – William Alves, Pacheco, Venâncio e Pinto – Dani – Arnold, Horta e Costa – Claro e Hassan.

Liga NOSAcadémica, por sua vez, ocupa o 16º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 17 pontos que o Nacional da Madeira, 15º classificado, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 32 golos sofridos. Também fora da Taça de Portugal ao ser eliminada pelo Boavista, nos oitavos de final, e fora ta Taça da Liga, ao ser posto fora pelo Marítimo logo na 2ª Fase, os Estudantes têm agora que continuar a evitar os desaires de forma a manterem-se longe da zona de relegação, a qual contam já com 4 pontos de superioridade. Apesar de se encontrarem motivados com o empate frente a um Paços de Ferreira que se encontra no Top-5 da tabela de classificação geral, os homens orientados por Filipe Gouveia apresentam um registo paupérrimo a jogar fora de portas, tendo perdido 6 dos 8 jogos disputados, e empatado os restantes 2, todos para o campeonato. Apesar de mostrar algumas melhorias de à uns jogos para cá, os Estudantes continuam a ser um conjunto com várias dificuldades em ambos sectores do campo, principalmente defensivos, no entanto, frente a uma defesa ainda mais batida que a sua, a Briosa irá procurar a primeira vitória fora de portas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Académica apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do FC Porto. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção à União da Madeira, uma derrota por 3-0 em terreno do SC Braga, uma vitória por 2-1 na recepção ao Tondela, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Paços de Ferreira. Obiora, Iago, Emídio Rafael, Nii Plange e Ki estão de fora, todos lesionados, ficando ainda Hugo Seco em dúvida, a recuperar da respectiva lesão.

Onze Provável: Trigueira – Aderlan, William Gustavo, Real e Oualembo – Fernando Alexandre, Silva e Rui Pedro – Ivanildo, Paciência e Marinho.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Académica venceu 3 embates, tendo o Vitória de Setúbal vencido apenas 2. Os restantes 3 jogos terminaram em empate.

Académica 0-4 V. Setúbal
Liga NOS 15/16
V. Setúbal 0-0 Académica
Liga NOS 14/15
Académica 1-1 V. Setúbal
Liga NOS 14/15
Académica 1-1 V. Setúbal
Liga 2013/14
V. Setúbal 1-0 Académica
Liga 2013/14
V. Setúbal 0-1 Académica
Liga ZON Sagres 12/13
Académica 4-2 V. Setúbal
Liga ZON Sagres 12/13
Académica 1-0 V. Setúbal
Liga ZON Sagres 11/12

A atravessar uma má fase no campeonato, o Vitória de Setúbal tem aqui oportunidade de voltar ao trilho das vitórias frente a um emblema que apresenta graves dificuldades em somar pontos fora de casa. Com uma qualidade colectiva superior à dos Estudantes, os Sadinos devem tirar o máximo proveito do factor casa e terminar a serie de jogos sem provar o sabor da derrota, no entanto, frente a uma Académica confiante, não devem esperar receber os 3 pontos entregues numa bandeja.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Vitória de Setúbal 1.60 Betrally
vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos