Menu

Vitória de Guimarães – Vitória de Setúbal (Liga NOS)

Na luta pelos lugares de apuramento europeu, o jogo entre Vitórias é de capital importância. O de Guimarães segue melhor posicionado e até se reforçou no mercado de inverno para oferecer mais opções ao seu técnico, Sérgio Conceição. Já para o de Setúbal, o mercado deixa um sabor agridoce, porque apesar de ver chegar alguns reforços,terá ficado a perder entre o deve e o haver das transferências. Com o conjunto da casa a assumir o favoritismo na partida, espera-se, ainda assim, alguma incerteza no resultado.

O Vitória de Guimarães vem completando uma série de jogos em que cruza vitórias e derrotas semana a semana. Essa série já se prolonga há seis partidas e terá tudo para continuar, até porque os vimaranenses entram como favoritos para o jogo deste sábado. Iniciando com uma vitória na Madeira, frente ao Marítimo, a equipa dos Conquistadores também ganhou ao FC Porto e ao União da Madeira, ambos em casa, tendo empatado com o Arouca, em casa, com o Belenenses e o Tondela, estes dois em terreno adversário. O principal problema para Sérgio Conceição é a ausência de Henrique Dourado, que cumprirá suspensão devido a acumulação de amarelos. O ponta-de-lança brasileiro não tem substituto direto no plantel e obriga a adaptações que, no entanto, já vinham sendo pensadas pela equipa técnica. Alex, Hurtado e João Teixeira estão lesionados, com a curiosidade destes dois últimos fazerem parte do lote de jogadores que chegaram em janeiro ao clube.

Onze Provável: Miguel Silva – Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Dalbert – Cafú, Bouba Saré, Otávio – Licá, Bruno Mendes, R. Valente.

Liga NOSO Vitória de Setúbal teve uma passagem pelo mercado de transferências que lhe retirou duas referências da equipa. Na defesa, saiu Rúben Semedo, no ataque, Suk. Isso obrigou Quim Machado a procurar no seu plantel e nos reforços chegados quem os pudesse substituir, logo para mais numa fase do campeonato em que os resultados estão longe de ser tão satisfatórios como na fase inicial. Nos últimos cinco encontro, o conjunto sadino apenas venceu na receção à Académica, voltando a pontuar a semana passada na receção ao Marítimo. De resto, três jogos fora, com Paços de Ferreira, Boavista e Rio Ave e três derrotas, deitando a equipa do Vitória para fora de posições cimeiras na luta pelo lugar europeu. Agora, em Guimarães, o desafio será o de conseguir pontuar fora, tal como conseguiu em Belém e em Tondela no mês de dezembro. Mas tendo em conta o atual plantel, é todo um campeonato diferente para Quim Machado. Frederico Venância, por suspensão, é a única ausência confirmada na equipa setubalense.

Onze Provável: Ricardo – William Alves, Tiago Valente, Fábio Pacheco, Nuno Pinto – Makuszewski, Dani, André Horta – André Claro, Salim Cissé, Costinha.

Na temporada passada, o Vitória de Setúbal conseguiu ganhar em Guimarães, um feito que se adivinha bastante mais difícil neste momento.

V. Setúbal 2-2 V. Guimarães J5
Liga NOS 15/16
V. Guimarães 0-1 V. Setúbal J25
Liga NOS 14/15
V. Setúbal 2-0 V. Guimarães Grp.C
Taça da Liga 2014/15
V. Setúbal 0-1 V. Guimarães J8
Liga NOS 14/15

Com mexidas na sua estrutura, e enquanto jogadores como Tiago Valente, Meyong e Salim Cissé não demonstram a familiaridade para liderar a equipa, o Vitória de Setúbal é um conjunto acessível aos vimaranenses, muito mais constantes nas suas dinâmicas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vit. Guimarães 1.83 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos