Menu

Vitória de Guimarães – União da Madeira (Liga NOS)

Vejam como as realidades mudam, se olharmos para o ponto em que estas equipas se encontravam nas primeiras semanas da temporada e aquele onde residem, neste momento. O Vitória de Guimarães transformou uma equipa sem alma e com enormes dificuldades por um conjunto que honra a sua história e que se intromete na luta por um lugar na Europa. O União da Madeira começou o ano como o parente pobre da competição e brilha agora como a equipa madeirense com mais pontos conquistados. No encontro entre duas equipas a viver uma boa fase, quem poderá arrecadar os três pontos?

Apesar de ter começado o ano de 2016 com uma derrota frente ao Benfica e de quase ter ficado sem o seu treinador pelo caminho, o Vitória de Guimarães pode fazer um balanço bem positivo deste mês de janeiro, apostando em terminá-lo ainda mais próximo do quinto lugar, um objetivo que, a determinado momento, não parecia real para os vimaranenses. Neste momento são só dois os pontos que separam a equipa de Guimarães do Paços de Ferreira. Mérito para Sérgio Conceição, que tem explorado os jogadores disponíveis no plantel principal e na equipa B para encontrar as soluções necessárias, bem como para a estrutura do clube que, depois de ter reparado a má opção no que toca ao treinador escolhido para iniciar a temporada, se tem mantido firme no modelo de gestão do clube. Essa firmeza, conjugada com um treinador que impõe qualidade, reforça o aproveitamento positivo que volta a ser conseguido. Se vencer, esta sexta-feira, o União da Madeira, coloca toda a pressão no conjunto pacense.

Onze Provável: Miguel Silva – Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Josué, Dalbert -Bouba Saré, Cafu – Licá, Otávio, R. Valente – Henrique Dourado.

Liga NOSNum mês, o União da Madeira passou de uma situação em que Luís Norton de Matos ia ser despedido, depois de uma derrota pesadíssima sofrida em Paços de Ferreira, para ser a melhor equipa madeirense da Liga NOS e um dos conjuntos que melhor se vai adaptando às exigências de um campeonato onde os pontos valem cada vez mais, sobretudo para quem se encontra no fundo da tabela. Dezembro foi o mês do empate com o Benfica e a vitória sobre o Sporting, com o mês de janeiro a ficar marcado pelos resultados das últimas duas jornadas, vitórias sobre Marítimo e Nacional da Madeira, dois dérbis. O objetivo passará agora por conseguir consolidar o estilo de jogo e os resultados, afastando dessa maneira o fantasma da despromoção. O teste em Guimarães é exigente, mas ao nível daquilo que a equipa do União quererá ultrapassar. Somar mais pontos para, de forma algo surpreendente, tentar terminar na primeira metade da tabela. Suspenso, Soares falha a deslocação.

Onze Provável: André Moreira – Paulinho, Paulo Monteiro, Diego Galo, Joãozinho – Rúben Andrade, Shehu, Breitner – Danilo Dias, Toni Silva, J. Cádiz.

Depois de dez anos sem se defrontarem, as duas equipas empataram a zero no jogo da primeira mão.

2015-08-31 U. Madeira 0-0 V. Guimarães J3
Liga NOS 15/16
1995-03-05 V. Guimarães 2-1 U. Madeira J23
Liga Portuguesa 1994/95
1994-10-01 U. Madeira 3-3 V. Guimarães J6
Liga Portuguesa 1994/95

O favoritismo cai, agora, para o lado do Vitória de Guimarães, mas o excelente momento do União da Madeira obriga a algum respeito no momento de abordar esta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.05 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

uniaomadeira
União da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos