Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – UD Oliveirense (Taça da Liga)

O Vitória de Guimarães e o UD Oliveirense colocam-se frente a frente este sábado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo C da Taça da Liga. O Vitória de Guimarães chega aqui com um sabor amargo na boca depois de ter sido derrotado, e bem derrotado, no seu próprio território às mãos do Benfica, por 1-3. Já o UD Oliveirense chega em muito má forma, somando apenas duas vitórias nos últimos 14 jogos consecutivos.

Vitória de Guimarães alinha no Grupo C juntamente com o Feirense, Moreirense e este UD Oliveirense, com todas as equipas desde agrupamento a terem apenas 1 ponto somado até agora. Apenas umas vez os Conquistadores foram além da fase de grupos desta Taça da Liga, chegando às meias-finais, ainda em 2008/09, acabando eliminados pelo Benfica. Recentemente, os Vimaranenses mantiveram viva a esperanças de avançarem na Liga Europa ao derrotarem o Marselha na 4ª jornada do Grupo I, mas logo de seguida acabaram derrotados pelo Benfica neste mesmo estádio, afastando-os assim dos lugares mais cimeiros da tabela. O técnico Pedro Martins já revelou que a equipa tem ambição de alcançar, pelo menos, as meias-finais da prova, e o facto de ter alguns jogadores fora a representarem as respectivas selecções pouco importa, com esta a ser uma equipa com qualidade de seguir em frente, até porque enfrentam aqui um conjunto que alinha num escalão inferior.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Marseille, para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 3-3 na recepção ao Portimonense, uma vitória por 1-3 em terreno do Desportivo das Aves, uma vitória por 1-0 na recepção ao Marselha, para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção ao Benfica. Por lesão, ficam de fora Pedrão e Vigário, a quem se juntam Hurtado, Heldon e Konan, que estão ao serviço das respetivas seleções.

Onze Provável: Miguel Silva – Valente, Duarte, Valente e David Luis – Wakaso e Ramos – Raphinha, Hurtado e Héldon – Rafael Martins.

taça da ligaUD Oliveirense, por sua vez, nunca conseguiu ir além da fase de grupos desta Taça da Liga, e agora chega aqui numa altura em que atravessa um mau momento de forma, sem conseguir vencer qualquer um dos últimos 5 jogos disputados, contando com o empate na recepção ao Moreirense. Nas suas 8 deslocações realizadas esta temporada, o Oliveirense saiu vencedor em apenas 2 jogos, perdendo 4, tendo apontado apenas 3 golos e concedido 6 no processo.

No que toca ao seu momento na 2ª liga de futebol português, os Oliveirenses correm o risco de cair na zona de relegação, ocupam o 16º lugar com os mesmos 13 pontos que o Cova da Piedade e o Varzim, ambos da zona de relegação. Aqui enfrentam uma deslocação complicada contra um adversário complicado, habitualmente muito forte a jogar no seu estádio e com aspirações de quem pretende seguir em frente a todo o custo, não se adivinhando uma partida nada fácil para este conjunto comandado por Pedro Miguel.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Oliveirense apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Moreirense. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Real Massamá, uma derrota por 1-0 em terreno da União da Madeira, uma derrota por 0-2 na recepção à Académica, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Sporting B.

Onze Provável: Coelho – Alemão, Tavares e Xandão – Amorim, Oliveira, Gabi e Godinho – Bonilla, Riascos e Serginho.

O Vitória de Guimarães venceu o único confronto directo disputado desde 1946.

V. Guimarães 2-0 UD Oliveirense
Taça 05/06

O Guimarães detém um plantel de maior qualidade e de maior ritmo competitivo, tendo todas as armas ao seu alcance para levar a melhor sobre um conjunto em má forma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Vitória de Guimarães -1.5 1.81 Bet.pt
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

UD Oliveirense logo
UD Oliveirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Carlos Ósorio
  • Cidade: Oliveira de Azeméis
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos