Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – Steaua de Bucareste (Liga Europa)

No Stadionul Marin Anastosovici, Steua de Bucareste e Vitória de Guimarães não conseguiram ficar em vantagem para esta segunda mão. Um nulo que nenhuma das equipas conseguiu desatar, e onde o receio de perder foi maior que a vontade de vencer. Nesta 2ª mão, no Estádio Dom afonso Henriques, será de esperar que o Vitória use esse “trunfo a seu favor” e arrisque um pouco mais, Mas não que esconder que entrar na fase de grupos da Liga Europa é o grande objectivo da época para a formação orientada por Ivo Vieira. Além disso, a “gente de Guimarães” já está com “fome de vitórias”, uma vez que a equipa da casa não vence há 3 jogos consecutivos. Mesmo num momento de menor fulgor, o Vitória de Guimarães é o grande favorito a passar esta eliminatória.

O Vitória de Guimarães começou em grande a época 2019-2020. Ciente da responsabilidade que tem para entrar na fase de grupos da Liga Europa, a formação de Ivo Vieira começou a época bem cedo, ganhou um ritmo competitivo muito interessante, e os resultados foram de excelência. Apenas perdeu um jogo, até agora, e chegou mesmo a registar oito triunfos consecutivos. No entanto, para a Liga NOS, em duas jornadas que cumpriu, ainda não conseguiu vencer, e os dois jogos em casa, primeiro com o Boavista (1-1) e o mesmo resultado verificou-se frente ao Famalicão. É claramente um Vitória de Guimarães menos fulgurante, mas verdade seja dita, difícil seria manter a força e o nível que tinha evidenciado. Em termos defensivos, a equipa estava quase perfeita, e por isso não sofreu golos durante 6 jogos consecutivos. Também a eficácia no ataque estava a níveis elevados, o que se traduziram em algumas goleadas, como por exemplo ao Ventspils (0-3 e 6-0), ou ao Famalicão (5-2), em jogo de pré-temporada, e ainda (4-0) à La Jeunesse.

Naturalmente que podemos aferir algum desgaste, uma vez que o Vitória de Guimarães tem sido submetido a um número elevado de jogos, mas há que recordar que folgou na 1ª jornada da Liga NOS. Mas, o cansaço não justifica tudo, e a verdade é que a equipa está hoje menos segura defensivamente, e bem mais “curta” no plano ofensivo. Mesmo assim, quem assiste aos jogos do Vitória vê uma equipa com bons princípios de jogo, com boas dinâmicas, pelo que a qualquer altura poderá voltar aos triunfos, e até poderá ser já neste jogo, frente ao Cluj.

Onze Provável: João Miguel – Sacko, Pedro Henrique, Tapsoba e Rafa – Pêpe, Ali, Rochinha – Amoah , Davidson e Alexandre Guedes

Liga Europa

O Steaua de Bucareste voltou a “enterrar-se” na liga romena, agora perdendo por (4-0) no terreno do Gaz Metan. Com mais este desaire, a formação romena está irreconhecível no seu campeonato, e já ocupa a penúltima posição da tabela classificativa. Nos últimos 5 jogos, a contar para todas as competições, o Steaua apenas venceu 1, precisamente contra o Boleslav, equipa que eliminou na Liga Europa, e registou 1 empate e 3 derrotas. Mas, curiosamente, a formação romena tem tido melhores resultados na Liga Europa, onde aliás, poderá ser a competição onde possa salvar a época.

Nas últimas 5 deslocações, a formação romena marcou golos em 4, e em dois desses jogos até fez 2 ou mais golos. Somou por vitórias as últimas três deslocações, e isso pode servir como “aviso” para o Vitória de Guimarães. Sem nada a perder, e com vontade de inverter uma fase muito negativa, o Steaua de Bucareste aposta “tudo” neste jogo, para tentar chegar à tão desejada fase de grupos da Liga Europa.

Onze Provável: Vlad – Cretu, Soiledis, Planic e Cristea – Moutinho, Viña, Popescu e Oaida – Tanase e Coman

O Vitória de Guimarães tem vindo a perder força, mas se falhar este objectivo, tudo o que tem feito até agora terá servido de muito pouco, até porque na Liga NOS ainda não conseguiu vencer, e começa a esfumar-se grande parte do capital de confiança que a equipa vinha a construir. Assim, com a vitória da equipa da casa a cotar a 1.55, a opção vai pelo triunfo  e mais de 1.5 golos, uma vez que a turma vitoriana poderá mesmo ser obrigada a fazer dois golos para conseguir levar de vencida este Steaua de Bucareste.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vitória de Guimarães e Mais de 1.5 Golos 1.85 Betclic
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

steaua
Steaua Bucareste
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 233
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 126
  • Próg. errados 99
comments powered by Disqus

Últimos jogos