Menu

Vitória de Guimarães – Sporting CP (Liga NOS)

Sem qualquer derrota nos últimos oito encontros disputados, o Vitória Sport Clube recebe o líder Sporting e tem por objetivo prolongar o ciclo que atravessa. O Sporting, por sua vez, quer somar novo triunfo antes do “derby” da próxima jornada diante do Benfica, em Alvalade.

O estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, acolhe o encontro de maior cartaz da 24ª jornada da Liga NOS. Os comandados de Sérgio Conceição têm como objetivo mínimo pontuar na receção ao Sporting, emblema que encabeça a Liga NOS à entrada para esta ronda. Na primeira volta, o conjunto leonino venceu o Vitória de forma contundente, por um resultado esclarecedor de cinco bolas a uma – em Novembro de 2015. Uma vitória do Sporting com os mesmos contornos constituiria uma grande surpresa, não só porque o Vitória joga em casa, mas também porque esta equipa vimaranense registou um progresso assinalável nos últimos meses de competição. A equipa de Sérgio Conceição sofreu no início da mudança de treinador mas arrancou em definitivo para uma boa campanha nesta Liga NOS.

A última equipa que conseguiu levar a melhor sobre o Vitória Sport Clube foi o Benfica, no primeiro jogo de 2016. Em Guimarães, um tento solitário da autoria de Renato Sanches permitiu aos “encarnados” levar a melhor sobre os locais. Daí para cá, em oito partidas, empatou cinco e venceu três. Marcou em todos os jogos que disputou nesta série. O Vitória tem vindo a melhorar o desempenho nos jogos em casa. Não perdeu qualquer jogo nos últimos quatro que disputou enquanto visitado. Nesta série, conseguiu vencer FC Porto (1-0) e União da Madeira (3-1) mas empatou com Arouca (2-2) e Vitória de Setúbal (2-2). Na última jornada, empatou o “derby” minhoto com o Braga, na Pedreira, a três bolas.

Otávio, médio brasileiro que tem sido figura de proa nos “Conquistadores”, está disponível para a receção ao Sporting.

Onze Provável: Miguel Silva, Bruno Gaspar, Josué Sá, Pedrão, Dalbert, Cafu, Bouba Saré, Otávio, Licá, Ricardo Valente, Henrique Dourado

 

Liga NOSNa ressaca da eliminação da Liga Europa, o Sporting viaja até Guimarães. Arredado da segunda competição de clubes mais importantes do “velho continente”, o Sporting centra atenções na disputa do campeonato nacional, única prova na qual continua inserido. O discurso de Jorge Jesus foi sempre alinhado com uma ideia de prioridade relativamente à disputa da Liga NOS.

A última ocasião em que o Sporting perdeu pontos fora de portas, para a Liga NOS, remonta ao mês de dezembro. Na deslocação à Madeira para medir forças com o União, o conjunto leonino sucumbiu por uma bola a zero. Desde então, perdeu pontos em mais duas ocasiões, nomeadamente na receção a Tondela (2-2) e Rio Ave (0-0). Em termos globais, o desempenho do Sporting fora de casa tem sido positivo –  nove vitórias, um empate e outra derrota – e Guimarães constitui mais um duro teste à capacidade do Sporting na condição de visitante.

No Sporting, há dois jogadores em risco de suspensão. Rúben Semedo e Slimani vão ficar arredados do “derby” caso vejam amarelo. Adrien lesionou-se no treino que antecedeu o jogo de Leverkusen e é baixa confirmada.

Onze Provável: Rui Patrício, João Pereira, Rúben Semedo, Coates, Jefferson, William Carvalho, Aquilani, João Mário, Bruno César, Bryan Ruiz, Slimani

Sem margem para errar antes do “derby” em Alvalade, o Sporting joga uma cartada importante nesta deslocação a Guimarães. Vencer e manter a distância face aos principais oponentes na corrida ao título é fulcral. A equipa precisa de dar uma boa resposta na sequência da eliminação da Liga Europa. O Vitória, por sua vez, já deu provas de que tem argumentos para discutir o jogo com qualquer equipa que viaje até Guimarães. O Sporting é favorito a abandonar a “cidade berço” com os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting CP 1.55 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos