Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – SL Benfica (Liga NOS)

Depois de uma motivante vitória sobre o Marselha na Liga Europa, o Vitória de Guimarães regressa agora ao Estádio D. Afonso Henriques onde irá medir forças com o Benfica, este sábado à tarde, num embate a contar para a 11ª jornada da Liga NOS. O Vitória de Guimarães chega aqui motivado depois de um importante triunfo a meio da semana contra o Marselha, recebendo agora o actual campeão em titulo. O SL Benfica, por sua vez, chega aqui na ressaca de um desaire em Old Trafford, frente ao Manchester United, somando a 4ª derrota consecutiva na competição.

Vitória de Guimarães ocupa o 8º lugar com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 18 golos sofridos. O Guimarães tem estado bastante irregular desde o início da temporada, contando com um calendário bastante preenchido, o que tem causado alguma dificuldade à equipa em manter um registo de resultados mais regular. Nesta última quinta-feira, os Conquistadores conquistaram uma vitória importante na recepção ao Marselha, o que mantém vivas as esperanças da equipa em avançar na prova.

A equipa orientada por Pedro Martins perdeu apenas 1 dos 5 jogos disputados em casa para o campeonato português, vencendo 3, com um total de 9 golos marcados e 11 golos sofridos. Os Conquistadores são uma equipa habitualmente aguerrida e que nunca dá uma bola por perdida, e conseguem várias situações de golo quando atacam pelos flancos. Contudo, são uma equipa desorganizada defensivamente, sendo a 3ª equipa com mais golos sofridos no campeonato português, o que tem dificultado a tarefa dos Vimaranenses em conseguirem maior regularidade.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-6 em terreno do Vasco da Gama Vidigueira, para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Marselha, para a Liga Europa, um empate por 3-3 na recepção ao Portimonense, uma vitória por 1-3 em terreno Desportivo das Aves, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Marselha, para a Liga Europa. Pedro Henrique, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Douglas – Aurélio, Jubal, Valente e Konan – Wakaso e Celis – Héldon, Ramos e Raphinha – Martins.

Liga NOSSL Benfica, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 20 golos marcados e 7 golos sofridos. Esta tem sido uma temporada decepcionante para o Benfica, não só pelos resultados que tem vindo a conquistar mas também pelo pobre futebol que tem jogado. A derrota de terça-feira em casa do Manchester United foi a 4ª derrota consecutiva na Liga dos Campeões, marcando assim o pior registo de sempre de uma equipa portuguesa na competição. Ainda assim, é de referir que as Águias têm conseguido melhorar o seu futebol nos últimos jogos, conseguido mesmo pregar alguns sustos aos Red Devils. Defensivamente, o Benfica está longe daquilo que nos habituou nas últimas épocas, conseguiu apenas manter a sua baliza invicta em 4 jogos dos 16 jogos oficiais que disputou esta temporada.

Ofensivamente tem mostrado poucas soluções e pouca criatividade ofensiva, valendo Jonas com toda a sua classe e experiência aos Encarnados, com o brasileiro a ser o melhor marcador do campeonato com 12 golos marcados. Fora de portas, os Encarnados venceram apenas 2 dos 5 jogos disputados fora de portas, para a Liga NOS, perdendo 1, com um total de 7 golos marcados e 5 golos sofridos. Com o Sporting a ter um embate complicado com o Braga, também no domingo, vencer em Guimarães é de extrema importância para a turma de Rui Vitória, tendo aqui uma boa oportunidade de usurpar o 2º lugar aos Leões, caso estes percam pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SL Benfica apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Olhanense, para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Manchester United, para a Liga dos Campeões, uma vitória pro 1-3 em terreno do Desportivo das Aves, uma vitória por 1-0 na recepção ao Feirense, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Manchester United, para a Liga dos Campeões.

Onze Provável: Svilar – Almeida, Luisão, Dias e Grimaldo – Augusto, Fejsa, Salvio e Gonçalves – Seferovic e Jonas.

O Benfica venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, empatando o restante.

Benfica 3-1 V. Guimarães
Supertaça 2017
Benfica 2-1 V. Guimarães
Taça Portugal 16/17
Benfica 5-0 V. Guimarães
Liga NOS 16/17
V. Guimarães
0-2
Benfica
Taça CTT 2016/17
V. Guimarães 0-2 Benfica
Liga NOS 16/17
Benfica 1-0 V. Guimarães
Liga NOS 15/16
V. Guimarães 0-1 Benfica
Liga NOS 15/16
V. Guimarães 0-0 Benfica
Liga NOS 14/15

Prevê-se um jogo com bastante intensidade, como já é habitual. O Guimarães tem demonstrado bons argumentos ofensivos, mas apresenta várias lacunas defensivas que deverão ser facilmente exploradas pelo Benfica.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.66 Bet.pt
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos