Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – SC Braga (Liga NOS)

O sempre escaldante “derby” minhoto aquece a jornada 11 da Liga NOS 2019/20. “Conquistadores” e “Guerreiros” medem forças no D. Afonso Henriques na “ressaca” dos respetivos compromissos para a Liga Europa.

O Vitória de Guimarães chega a esta jornada 10 da Liga NOS 2019/20 a apenas um ponto dos lugares de acesso às competições europeias, enquanto o rival Braga, apesar das boas prestações na Liga Europa, estão numa posição mais modesta.

Liderada por Ivo Vieira, a formação vitoriana tem acumulado boas prestações e é considerada pela crítica, de forma totalmente legítima, uma das formações que melhor futebol pratica na atual edição da Liga NOS, não obstante a exigência do calendário, muito preenchido por sinal.

Após a surpreendente eliminação às mãos do Sintra Football para a Taça de Portugal, o Vitória esteve perto de deixar a Europa do futebol “boquiaberta” graças a uma grande prestação do Emirates, mas saiu derrotado por três bolas a duas. Ainda a recuperar tanto fisicamente quanto emocionalmente do encontro disputado em Londres, o Vitória perdeu em Alvalade por três bolas a uma. Já nos últimos três jogos não conheceu o sabor da derrota: recebeu e goleou o Belenenses/SAD por cinco bolas a zero, empatou com o Moreirense (1-1) e posteriormente recebeu e empatou com o Arsenal a uma bola, golo apontado por Bruno Duarte já para lá da hora. Os jogos considerados foram todos disputados após a pausa para compromissos de seleções e da sequência descrita ficam as boas impressões deixadas pela equipa treinada por Ivo Vieira e o facto de ter marcado em todos os jogos que disputou -por outro lado, só manteve a baliza inviolável frente ao Belenenses/SAD. Há outro dado que, neste contexto, nos parece relevante: o Vitória teve mais um dia de descanso que o Braga, dado que jogou na tarde de quarta-feira, ao passo que os “Guerreiros do Minho” só entraram em cena na noite de quinta-feira.

Em dez jogos oficiais disputados em casa na atual temporada, o Vitória só perdeu na receção ao Eintracht (0-1), única ocasião em que não marcou. Nos restantes 11 jogos, só Boavista (1-1), Famalicão (1-1) e Arsenal (1-1) pontuaram no D. Afonso Henriques.

André André, Wakaso, Amoah, Jhonatan Luiz, Miguel Oliveira, Sacko, Bondarenko e Ola John estão lesionados. Agu fica de fora devido a suspensão.

Onze provável: Douglas, Vitor García, Tapsoba, Venâncio, Rafa Soares, Pepe, André Almeida, Evangelista, Rochinha, Davidson, Bruno Duarte

Liga NOSÀ semelhança do que acontece com o Vitória, o Braga também tem dividido os seus esforços entre a Liga NOS e a Liga Europa. Em contexto europeu, os bracarenses têm estado em grande e o apuramento para os 16 avos de final está bem encaminhado, mas o mesmo não se pode dizer em relação ao plano doméstico. Questionado sobre a diferença de rendimento da equipa, Ricardo Sá Pinto crê que a grande diferença tem residido da eficácia, salientando, no entanto, que “na Liga Europa, a equipa não tem que se expor tanto quanto no campeonato”. O técnico português apontou ainda à exigência do calendário.

Nos últimos dois desafios para o campeonato, o Braga perdeu no Bessa por duas bolas a zero e empatou a dois com o Famalicão. Na receção ao “Fama”, os bracarenses sofreram dois golos numa altura em que o adversário já se encontrava reduzido a dez unidades, situação tudo menos normal. Na última quinta-feira, em noite de receção ao Besiktas, o Braga voltou a jogar em superioridade numérica durante algum tempo e venceu a formação turca por três bolas a uma.

Nos últimos 12 desafios, o Braga só não marcou na visita ao reduto do Boavista. Ricardo Horta (nove golos) e Paulinho (oito) são os principais responsáveis pelo bom desempenho da equipa do pontod e vista ofensivo.

Ahmed Hassan é baixa confirmada por lesão.

Onze provável: Mattheus, Esgaio, Santos, Viana, Sequeira, Palhinha, Novas, Horta, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho

Olhando ao que Vitória e Braga têm feito na atual temporada, parece-nos que estão reunidas todas as condições para que tenhamos um dos “derbys” do Minho mais espectaculares dos últimos anos e com golos de parte a parte.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.52 Bet.pt
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos