Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – SC Braga (Liga NOS)

O Vitória de Guimarães e o SC Braga medem forças este Domingo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, num embate a contar para a 1ª jornada da Liga NOS. Depois de uma pré-temporada positiva, onde perdeu apenas 1 dos 9 jogos amigáveis disputados, este conjunto da casa irá tentar iniciar a temporada com o pé direito. Já o SC Braga chega aqui depois de perder a Supertaça Cândido de Oliveira contra o Benfica, por 3-0, podendo-se dizer que a sua prestação foi bem melhor que o resultado. Dada a enorme rivalidade entre as duas equipas, e adeptos, espera-se um jogo bastante físico.

Vitória de Guimarães prepara-se então para mais uma temporada no escalão máximo de futebol português, onde espera conseguir uma campanha bem mais positiva que aquela que mostrou na época passada, onde não conseguiu melhor que o 10º lugar na pauta classificativa, ficando de fora das competições europeias este ano. Os Conquistadores desempenharam uma pré-época bem positiva, saindo derrotados apenas uma vez nos 9 jogos que disputou, perdendo às mãos do FC Porto, embora cheguem aqui na ressaca de um empate decepcionante, sem golos, com o FC Felgueiras, logo depois de terem batido o Toulouse por 6-2. Sob as ordens de Pedro Martins, o conjunto Vimaranense tem consciência que este será um derby complicado contra um SC Braga em boa forma, contudo, estes irão tirar proveito do factor casa e assumir as suas responsabilidades, tentando impôr o seu estilo de jogo sem receio e procurar a vitória desde cedo.

Nos seus últimos 5 jogos, todos amigáveis, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Paços de Ferreira. Seguiu-se um empate por 1-1 com o Boavista, uma derrota por 0-2 na recepção ao FC Porto, uma vitória por 6-2 na recepção ao Toulouse, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Felgueiras. João Vigário, Phete, Zungu e Bruno Mendes são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Silva – Gaspar, Henrique, Josué e Ferreira – Miranda e Mbemba – Hurtado, Tozé e Marega – Tiquinho.

Liga NOSSC Braga, por sua vez, prepara-se para entrar mais uma vez no principal escalão de futebol português, onde tem conseguido bons resultados ano após ano, sendo já uma equipa que se tem vindo a afirmar nas competições europeias. Depois de terminar a época passada em 4º lugar na pauta classificativa, de ter chegado às meias finais da Taça da Liga, aos quartos de final da Liga Europa, e conquistado a Taça de Portugal, os Guerreiros do Minho chegam a esta nova temporada com as expectativas em alta, embora tenham já perdido o seu primeiro encontro oficial por 3-0 contra o Benfica, para a Supertaça Cândido de Oliveira, foi um jogo onde os Bracarenses demonstraram vários pontos positivos, tendo a sua prestação sido bem melhor que o resultado, pecando apenas na altura da finalização, e tremendo demasiado com a pressão alta feita pelos Encarnados.

Contudo, apesar de falharem em frente à baliza do Benfica, os minhotos continuam a deter muito mais qualidade e poder ofensivo que este seu oponente em jogo, e vêem aqui à procura de se vingarem da derrota contra as Águias, sendo este derby a ocasião perfeita para reganharem confiança e darem uma alegria aos seus adeptos. Importa destacar as armas ofensivas dos minhotos, que contam com Pedro Santos e Rafa Silva nas linhas, dois jogadores bastante rápidos e exímios no transporte de bola para o ataque, muito perigosos em situações de contra-ataque.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 4 primeiros de cariz amigável, o SC Braga apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Famalicão. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Marítimo, uma vitória por 1-2 em terreno do Feirense, um empate por 0-0 na recepção ao Villarreal, e na última jornada, uma derrota por 3-0 contra o Benfica. Os minhotos têm todos os jogadores disponíveis para este encontro.

Onze Provável: Marafona – Baiano, Pinto, Boly e Goiano – Mauro e Vukcevic – Pedro Santos, Tiba e Rafa Silva – Stojiljković.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Vitória de Guimarães venceu apenas 2 jogos, tendo o SC Braga vencido 4, empatando os 2 restantes.

Braga 3-3 V. Guimarães
Liga NOS 15/16
V. Guimarães 0-1 Braga
Liga NOS 15/16
V. Guimarães 1-0 Braga
Liga NOS 14/15
Braga 0-0 V. Guimarães
Liga NOS 14/15
V. Guimarães 1-2 Braga
Taça Portugal 14/15
V. Guimarães 1-0 Braga
Liga 13/14
Braga 3-0 V. Guimarães
Liga 13/14
Braga 3-2 V. Guimarães
Liga ZON Sagres 12/13

Este jogo coloca em campo duas equipas com uma grande rivalidade, o que irá colocar muita intensidade em todas as disputas de bola. Com ambos conjuntos a adoptarem uma táctica ofensiva neste 1º encontro da temporada, de modo a tentarem marcar o máximo de golos e ficarem os 3 pontos, espera-se um jogo aberto com ocasiões de golo para as duas equipas, devendo ambas mesmo conseguir visar a respectiva baliza adversária.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.76 Bet.pt
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos