Menu

Vitória de Guimarães – SC Braga (Liga NOS)

O dérbi do Minho é, este ano, disputado sob o símbolo da ironia. Sérgio Conceição, anterior técnico dos bracarenses e que saiu sem acordo do clube presidido por António Salvador, voltou a ter emprego esta semana, ocupando o cargo no maior rival da sua anterior equipa. O mau início do Vitória, que o posiciona no grupo dos décimos classificados, depois de já ter sido eliminado da Liga Europa, levou à saída de Armando Evangelista, modificando assim o estado de espírito dos homens que vão receber o Braga de Paulo Fonseca. Empatado no grupo dos terceiros classificados, os bracarenses não quererão ver fugir os três grandes, mantendo-se o mais próximo possível dos melhores da Liga NOS.

Semana de mudanças em Guimarães, com o Vitória a dispensar Armando Evangelista, o técnico que havia sido promovido da equipa B, mas que desde cedo começou a ser contestado pelos adeptos. A eliminatória frente ao Altach, a contar para a Liga Europa, mostrou muitas daquelas que eram as fragilidades esperadas dos vimaranenses, com renovadas apostas na prata da casa, mas sem o mesmo talento que tinha disponível no ano passado. Aliado a isso, a falta de experiência de Evangelista acabaria por se revelar um problema, ainda que, com seis pontos somados, apenas uma derrota no Estádio do Dragão, não se poderá dizer que a classificação do Vitória ande muito longe do seu real valor. É óbvio que, com a chegada de Sérgio Conceição, muda o discurso da liderança e mudam, também, os hábitos de um balneário, que será, com certeza, levado a nível de sacrifício ao qual não estaria habituado. Sem Alex, Moreno, Breno e Otávio, todos eles lesionados, Sérgio Conceicão poderá pescar opções na equipa B, ainda que não se possa esperar, em poucos dias, uma mudança abismal no futebol apresentado por esta equipa.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Josúe, João Afonso, Luis Rocha – Bouba Saré – Tozé, Montoya, Valente – Tomané, Henrique Dourado.

Liga NOSO SC Braga já perdeu por duas vezes na Liga NOS, curiosamente, nas duas saídas de casa que teve de realizar, primeiro a Vila do Conde, depois ao Estoril. Este incapacidade para vencer fora apenas foi vencida na semana passada, quando em jogo da Liga Europa, bateu o Slovan Liberec. Com essa vitória a derrubar alguns fantasmas que a equipa de Paulo Fonseca poderia estar a alimentar, a goleada por 5-1 ao Marítimo, na passada segunda-feira, aparece como um autêntico reforço. Ainda assim, ainda a precisar de pontuar longe da Pedreira, na Liga NOS, a equipa bracarense não terá recebido com um sorriso a mudança técnica no Vitória, já que Sérgio Conceição, para lá de ter saído há pouco do Braga, fê-lo com um diferendo que aumentará a motivação do técnico perante o reencontro. Paulo Fonseca não pode contar com os lesionados Crislan, Hassan e Román, mas “encontrou” um verdadeiro reforço no encontro perante o Marítimo, com o avançado sérvio Stojiljkovic a marcar por duas vezes e a estar ligado a outros dois golos da sua equipa.

Onze Provável: Kritsyuk – Baiano, Ricardo Ferreira, André Pinto, Djavan – Vukcevic, Luís Carlos, Rafa Silva – Pedro Santos, Stojiljkovic – Rui Fonte.

Na temporada passada, o Braga, de Sérgio Conceição, só conseguiu bater o Vitória em jogo da Taça de Portugal.

V. Guimarães 1-0 Braga Liga NOS 14/15
Braga 0-0 V. Guimarães Liga NOS 14/15
V. Guimarães 1-2 Braga Taça Portugal 14/15
V. Guimarães 1-0 Braga Liga 2013/14
Braga 3-0 V. Guimarães Liga 2013/14
Braga 3-2 V. Guimarães Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 2-1 (a.p.) Braga Taça Portugal 12/13
V. Guimarães 0-0 Braga Taça da Liga 2012/13
V. Guimarães 0-2 Braga Liga ZON Sagres 12/13

Duas equipas em momentos diferentes, com rendimentos diferentes, mas com a mudança em Guimarães a poder representar um papel determinante na definição do vencedor deste dérbi minhoto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vitória de Guimarães 3.20 Dhoze
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos