Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – Rio Ave (Liga NOS)

O Vitória de Guimarães e o Rio Ave medem forças este domingo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, num embate a contar para a 26ª jornada da Liga NOS. Depois de bater o Desportivo de Chaves para a 1ª mão da Taça de Portugal, o Vitória de Guimarães não voltou a conseguir vencer mais nenhum jogo, ainda que tenha arrancado um importante empate em casa do Sporting CP. Já o Rio Ave chega aqui num bom momento, vencendo os dois últimos jogos consecutivos do campeonato português e tem aqui uma oportunidade de reduzir a distância para o 5º lugar, ocupado por este seu rival em jogo.

Vitória de Guimarães ocupa o 5º lugar com 41 pontos, fruto de 11 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 29 golos sofridos. Os Conquistadores venceram a 1ª mão das meias finais da Taça de Portugal com a recepção ao Chaves, por 2-0, arrancando um triunfo importante e deram seguimento a um empate em casa do Sporting CP, mas acabaram por empatar na última jornada do campeonato com a recepção ao Estoril, por 3-3, num jogo onde acabaram reduzidos a 9 unidades. Em posição de acesso à 3ª pré-eliminatória da Liga Europa e somente com 4 pontos de vantagem sobre o 6º classificado Marítimo, os comandados de Pedro Martins precisam de continuar a somar pontos de modo a assegurar presença nas competições europeias da próxima temporada. Os homens de Guimarães perderam 3 dos 12 jogos aqui disputados no campeonato. Esta é uma equipa que apesar de contar com algumas lacunas defensivas, denota bons argumentos ofensivos, contando com boas individualidades na frente de ataque, especialmente Marega e Hernâni.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Belenenses. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Moreirense, uma vitória por 2-0 na recepção ao Desportivo de Chaves, em jogo a contar para a Taça de Portugal, um empate por 1-1 em terreno do Sporting, e na última jornada, um empate por 3-3 na recepção ao Estoril Praia. Tozé, Rafael Miranda, Moreno e Hurtado estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Douglas – Aurélio, Henrique, Josué e Konan – Celis e Zungu – Hernâni, Mensah e Sturgeon – Marega.

Liga NOSRio Ave, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 35 pontos, fruto de 10 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 31 golos sofridos. Depois de ter conseguido uma boa prestação em casa do Sporting, onde apesar de ter estado por cima dos Leões durante grande parte do segundo tempo acabaram derrotados, o Rio Ave conseguiu construir um bom momento com base nessa prestação e chega aqui invicto nos últimos 3 jogos consecutivos, vencendo os últimos 2, contra o Estoril e Moreirense. Ainda assim, fora de portas não tem sido a forma como têm conseguido somar pontos, antes pelo contrário, já que perderam 5 dos últimos 6 jogos consecutivos para o campeonato, vencendo apenas 1.

Os Vilacondenses contam com apenas 4 pontos de desvantagem do 5º lugar ocupado por este seu adversário, que dá acesso às competições europeias, o que torna de grande valor uma vitória neste encontro. Apesar da equipa comandada por Luis Castro denotar algumas lacunas defensivas, especialmente em bloquear remates de longe, estes têm-se mostrado fortes quando partem para o ataque em contra-ataques ou lances individuais, denotando ainda bons argumentos em bolas-paradas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rio Ave apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Marítimo. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Sporting CP, um empate por 0-0 na recepção ao Paços de Ferreira, uma vitória por 0-2 em terreno do Estoril Praia, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Moreirense. Lionn, Leandrinho, Yazalde e Pedrinho estão de fora por lesão, enquanto que Tarantini e Guedes estão em dúvida, ambos condicionados.

Onze Provável: Cássio – Monte, Miranda, Marcelo e Soares – Moreira e Petrovic – Dias, Krovinovic e Ribeiro – Paciência.

O Vitória de Guimarães venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo outros 2.

Rio Ave 0-3 V. Guimarães
Liga NOS 16/17
Rio Ave 2-0 V. Guimarães
Liga NOS 15/16
V. Guimarães 3-1 Rio Ave
Liga NOS 15/16
Rio Ave
3-2
V. Guimarães
Taça CTT 2015/16
Rio Ave 1-1 V. Guimarães
Liga NOS 14/15
V. Guimarães 0-0 Rio Ave
Liga NOS 14/15
V. Guimarães 1-0 Rio Ave
Liga 2013/14
Rio Ave 0-1 V. Guimarães
Liga 2013/14

Com as baixas de peso do Vitória de Guimarães, este irá tornar-se um jogo complicado de vencer, já que ambas equipas estão em boa forma. O Rio Ave detém qualidade individual suficiente para criar perigo, mas terá que estar muito atento ao poder ofensivo dos Conquistadores, que têm marcado com frequência.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.76 Bet.pt
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos