Menu

Vitória de Guimarães – Rio Ave (Liga NOS)

A 12ª ronda chega ao respetivo termo com o duelo entre Vitória de Guimarães e Rio Ave, agendado para a “Cidade Berço”. Enquanto o Vitória procura somar o segundo triunfo consecutivo após vencer no Bessa, o Rio Ave realiza o curto trajeto até Guimarães na tentativa de cimentar a sua posição entre os lugares que dão acesso às competições europeias. Os dois emblemas já se defrontaram na presente temporada e o triunfo sorriu aos vilacondenses, que levaram a melhor em partida relativa à Taça da Liga.

Vencer é sempre motivador. Vencer um rival,ainda mais. A última jornada colocou frente a frente Boavista e Vitória SC, que se defrontaram no Bessa. Os minhotos conseguiram sair da Invicta com um triunfo suado, importante do ponto de vista anímico e que reforça a crença do conjunto orientado por Sérgio Conceição no trabalho que tem vindo a desenvolver. A vitória por 1-2, conquistada no último minuto da partida graças a um golo de Cafú, deixou marcas em ambas as equipas. Enquanto que Petit abandonou o comando dos “axadrezados”, os vitorianos podem agora encarar esta receção ao Rio Ave com outro tipo de predisposição.

Nas últimas duas deslocações que realizou, o Vitória SC amealhou os três pontos. Primeiro na visita a Paços de Ferreira (0-1) e, na última ronda, na deslocação ao Bessa (1-2). Em casa, o único triunfo que possui na atual temporada aconteceu diante do Tondela, à quarta ronda (1-0). Na última ocasião em que jogaram perante os seus adeptos, os “conquistadores” perderam frente ao Nacional (0-1).

A equipa dá, finalmente, sinais de crescimento sob o comando de Conceição. O técnico sublinha a importância de regressar aos triunfos em casa e fazer algo que não acontece há mais de um ano: Vencer dois jogos de forma consecutiva. Ricardo Gomes, Alex e Assis são as baixas a registar na equipa do Vitória.

Onze Provável: Miguel Oliveira, Bruno Gaspar, Josué Sá, João Afonso, Dalbert, Bouba Saré, Cafu, Phete, Ricardo Valente, Tomané, Dourado

Liga NOSO Rio Ave viaja até ao estádio D. Afonso Henriques após ter sido surpreendido em casa na última ronda. O Moreirense foi a Vila do Conde impor o segundo desaire caseiro ao Rio Ave na atual temporada. Apesar de ter rubricado uma prestação positiva em que até criou várias ocasiões claras para chegar ao golo, o conjunto do Ave claudicou no capítulo da finalização. Empenhados em regressar aos triunfos, os comandados de Pedro Martins pretendem fazer melhor que na última deslocação inserida na Liga NOS, que ditou a única derrota fora de portas até à data (2-3, Marítimo).

Na antecâmara do desafio, o técnico Pedro Martins enalteceu o facto de ambas as equipas já se terem defrontado na presente temporada e a vitória ter sorrido à sua equipa. Tem todo o plantel à disposição para o embate desta segunda-feira.

Relativamente ao desempenho do Rio Ave fora de portas, é curioso verificar o seguinte: Nos sete jogos disputados na condição de visitante, os rioavistas marcaram sempre no mínimo dois golos.

Onze Provável: Cássio, Lionn, Nélson Monte, Marcelo, Edimar, Pedro Moreira, Wakaso, Renan Bressan, Heldon, Zeegelaar, Guedes

Na última temporada, o encontro disputado no D. Afonso Henriques terminou com uma igualdade a um golo. A última vitória do Rio Ave em Guimarães remonta à temporada 2012/13, altura em que os homens de Vila do Conde conseguiram um triunfo por 0-1 à 30ª jornada. Equipas munidas de bons argumentos, perspetiva-se que protagonizem um duelo equilibrado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.10 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos