Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – Portimonense (Liga NOS)

O Vitória de Guimarães voltou atrasar-se na luta por um lugar de acesso à Liga Europa. Os vimaranenses perderam em Tondela (1-0) e procuram nesta 22ª jornada retomar o trilho das vitórias. Recebem o Portimonense que está literalmente em “queda” depois da excelente recuperação que fizeram do mau início de temporada. A equipa de António Folha não somou qualquer ponto nas últimas três jornadas, e o que surpreende mais é as duas derrotas caseiras, primeiro com o Desportivo de Chaves e depois com o Rio Ave, ambos os jogos tiveram o mesmo resultado (0-1). Assim, o Portimonense procura reagir num dos terrenos tradicionalmente mais difíceis da Liga NOS.

O Vitória de Guimarães tem desiludido nesta Liga NOS. No início da temporada os vitorianos aspiravam poder chegar ao 4º lugar, e com isso poder assegurar uma vaga para a Liga Europa. Ora, atendendo que além dos tradicionais três grandes, existe ainda o Sporting de Braga, a expectativa deste Vitória de Guimarães passaria por rivalizar com o Sporting de Braga. O plantel foi reforçado e com jogadores de qualidade e experiência, como os casos de Wakaso, Osório, André André, Tozé, Alexandre Guedes, Ola John, Davisson, entre outros. Portanto todos jogadores conhecedores do campeonato português e de qualidade inegável.

No entanto, a qualidade de jogo nunca foi algo fortemente evidente na equipa de Luís Castro. Aliás denota-se um excessivo pragmatismo, ou até mesmo prudência, o que torna muitos dos seus jogos tendencialmente de under, ou seja com poucos golos. Com 32 pontos, e no 6º lugar, o Vitória de Guimarães está a 3 pontos do 5º lugar e a 10 do 4º posto que é ocupado pelo Sporting. Com apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos, a equipa de Luís Castro mostra que ainda não está ao nível que todos esperavam, para esta primeira época neste projecto que foi traçado para recuperar o Vitória de Guimarães para voos mais altos.

Onze Provável: Douglas – Sacko, Pedro Henrique, Venâncio e Rafa Soares – Wakaso, André André e Amoah – Tozé, Davidson e Welthon

Liga NOSO Portimonense caiu de forma algo inesperada, depois de ter feito uma grande recuperação do seu início de época difícil. O arranque “em falso” era perfeitamente entendível face à grande diferença de paradigma que ocorreu no comendo técnico dos algarvios. O Portimonense ficou sem Vítor Oliveira, um dos treinadores mais experientes do futebol português, que tinha trazido e mantido o clube na primeira liga, e a alteração foi para a entrada do estreante António Folha.

Assim, foi com naturalidade que o Portimonense sentiu muitas dificuldades nas primeiras jornadas. Mas, era evidente que com jogadores como Nakajima, Paulinho, Tabata, Pedro Sá, e claro, Jackson Martínez, o desempenho teria de melhorar. E foi o que aconteceu, o Portimonense passou a ser uma equipa autoritária no seu reduto, com vitórias sobre Benfica e Sporting, por exemplo, e mesmo na condição de visitante mostrava-se uma equipa competitiva. Até ao jogo com o Desportivo de Chaves apenas tinha perdido um jogo em casa, e logo na ronda inaugural com o Boavista.

No entanto, Nakajima saiu no mercado de Janeiro, e apesar de um jogador tão influente, não é apenas pela sua ausência que o Portimonense diminuiu tanto a sua qualidade de jogo. A derrota com o FC Porto é um resultado natural, mas as derrotas com o Desportivo de Chaves (0-1) e depois no jogo seguinte em casa, com o Rio Ave, novamente verificar-se o mesmo resultado é que já não é normal na equipa de António Folha. É hora de reagir, sob pena de poder prolongar este ciclo negativo que poderá ser muito nefasto para a equipa algarvia.

Onze Provável: Cristiano – Mano, Dankler, Vasco Fernandes e Sílvio – Semedo, Nuno Valente e Rúben Micael – Éber Bessa, H. Pereira e Mendy

O Vitória de Guimarães é a 3ª defesa menos batida da Liga NOS, e isso é decorrente da estratégia que Luís Castro tem tido para a sua equipa. A organização defensiva é prioritária, algo que também o será no Portimonense, tendo em conta que não pode arriscar a sofrer nova derrota. Além disso, 4 dos últimos 5 jogos do Portimonense tiveram menos de 2.5 golos. Com a cotação a 1.68 em Bet.pt, para este under 2.5 golos, será a escolha para aposta neste jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.68 Bet.pt
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 161
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 88
  • Próg. errados 68
comments powered by Disqus

Últimos jogos